O Deputado Francisco Everardo Oliveira Silva (Tiririca), um recordista de votos, fez nesta semana uma revelação chocante sobre as eleições que acontecerão em 2018. Ninguém imaginaria que ele diria algo tão impactante depois de viver dois mandatos como deputado federal. O deputado Tiririca fez uma das mais profundas análises sobre a política brasileira jamais feita por nenhum outro deputado com doutorados e mestrados. Sua simplicidade explica da maneira mais correta o atual cenário político do Brasil.
“Desisto! Este lugar não é para mim. 513 deputados eleitos pra representar o povo mas só representam os interesses de seus protegidos. Meu povo está sofrendo pensando se vão ter dinheiro pra fazer compra no final do mês e estes caras só pensando se vão se reeleger para um próximo mandato.
É gente que não tem talento pra fazer outra coisa na vida. Gente que se perder o mandato não consegue emprego em nenhuma empresa séria. Graças a Deus eu tenho o dom da palhaçaria. Graças a Deus tenho saúde e força para trabalhar fora da arte também. Não me envergonharia de trabalhar como pedreiro ou pintor novamente. Me envergonharia de ter que trocar favor ou pedir dinheiro pra salvar mandato de bandido.
O sistema ta viciado. Tem gente em Brasília que está há mais de 20 anos emendando um mandato no outro. Ficando milionário com o empobrecimento do povo. Não quero mais concorrer a nenhum cargo político. Não quero ficar perto de deputado que faz dancinha pra comemorar a impunidade. Quero ficar perto de minha família e de Deus. Durante 8 anos não faltei nenhum dia as sessões aqui em Brasília. Deixei de abraçar meus filhos no dia do aniversário para estar aqui trabalhando sério, enquanto isso via deputado faltar a semana inteira e ficar postando frase de efeito no facebook.
Chega! Para mim não dá mais. Vou orar para que o Brasil encontre um presidente que bote moral nos deputados. Chega de presidente que passa a mão na cabeça de gente interesseira e sem compromisso com o Brasil. Deus tenha misericórdia de nós!” Finalizou Tiririca.
Nossa Opinião
A bem da verdade o deputado Francisco Everardo (Tiririca). é o retrato de muitos eleitores brasileiros. Semianalfabeto porém funcional e inteligente. Tiririca não rouba, não é desonesto mas é um “alface”, é nulo e sem efeito. Como representa a cara da maioria dos brasileiros, não funciona, tendo sido nos últimos dois mandatos um zero a esquerda. Só conseguiu melhorar a vida dele e dos seus familiares e mais nada. Alguém é capaz de citar um projeto sério, que beneficiasse o povo brasileiro criado pelo deputado Tiririca. Só serve para fazer número e seguir as diretrizes do partido, não tem liderança, não toma nenhuma iniciativa, é um parlamentar lamentável. Não fede e não cheira. Com orgulho ele prega em todos os cantos “Estou entre os sete deputados que nunca faltaram em nenhuma reunião”.
Na prática o que o tiririca fez de concreto e bom para o povo? Nada! Absolutamente nada, mas recebe pontualmente seu salário e outros bônus vantajosos que o cargo oferece. Com dois mandatos vai se aposentar com ótimo salário de deputado, porque aqui é Brasil. Dizer que a piada não foi engraçada ainda compreendo, pois alguns podem não entender o enredo a que se segue, ou pior, pode puxar para o lado politicamente correto, e nos chamar de preconceituosos por acharem que estamos “ridicularizando” um nobre deputado do povo.
Agora dizer que este cidadão não é engraçado, me desculpem, mas vocês são amargurados. Não posso compará-lo à Chaplin ou Jerry Lews, Mazzaropi, Chico Anísio, Ronald Golias, ou Renato Aragão entre outros. Cada palhaço, como Arrelia, Pimentinha, Carequinha, Bozo, etc, foi herói de seu tempo e refém dele também. Nós temos a sorte de contemplar estes grandes mestres, alguns que já partiram e respeitar os que ainda caminham nesta terra a nos alegrar. Tiririca não é humorista, é um palhaço nato, forjado nos circos de seu estado, celeiro de grandes mestres do humor. Seu humor não é sofisticado como retrucou um, nem cultural como disse o outro. Seu humor é simples e rápido, tipo pastelão, “a bobeira é tanta, que se torna engraçado, como o Chaves do SBT”. Seu intuito é simplesmente fazer o que ele fez, fazer rir sem compromisso, muito longe de ser um deputado de verdade como o Brasil necessita. Seu slogan de campanha foi, com Tiririca no Congresso pior não fica”. Acredito que ficou!
Não se trata de criticar o Tiririca como Deputado Federal, pode parecer que o criticamos apenas pelo fato dele ser um humorista. Ele merece todo o nosso respeito, levamos em consideração a sua história de vida, o seu caráter, e sua honestidade como político, mas isto não conta quando o assunto é ser deputado em um país chamado Brasil. Quantos políticos conhecemos? Apostamos que não sabem o nome de cinco deputados de bem, comprometidos com o desejo do povo brasileiro. O sistema e feito pra eleger quem eles quiserem, e isso que eles querem que vocês continuem pensando que com o seu voto você vai mudar o Brasil. Não acreditem nessa mentira, o voto e uma enganação por isso e obrigatório. Não podemos colocar palhaços onde a coisa é mais séria do que se possa parecer. O Congresso Nacional não é um circo, é uma rinha, é um bueiro infestado de ratos.
Se a maioria do brasileiro soubesse votar, o Brasil seria melhor! A corrupção não estaria tomando de conta do nosso país. A distribuição de rendas estaria mais igualitária. A educação cresceria degraus!
O povo precisa saber que têm o poder nas mãos, e o quanto é importante seu voto! Para isto, antes de escolher um candidato, é importante analisar seu passado, seus mandatos anteriores. Nunca “vender” seu próprio voto! Não podemos votar nos tiriricas da vida.
Muitos dizem não gostar de política, porém é obrigatório conscientizar-se que a política faz parte do mundo. Não é que temos que gostar, e sim sabermos que o mundo é administrado pela política, para tanto, temos que escolher governantes capazes, que saibam trabalhar com dignidade; apesar que ainda existe bons políticos, mas que infelizmente são a minoria.
Pelé, conhecido como o “Rei do Futebol”, nos anos 70 falou uma frase que têm tudo a ver com a nossa realidade, a frase que diz “brasileiro não sabe votar”. Nesta época, segundo alguns críticos, ele foi criticado severamente. O nosso povo precisa de qualidade de vida, que depende de projetos políticos dos governantes, contudo enquanto não alterarem sua forma de pensar sobre política, ignorando-a, o mundo nunca melhorará. Quer dar um voto de protesto, anule seu voto, vote em branco, mas não votem em pessoas que não tenham condições de nos representar, no senado, numa câmara de deputados. Porque depois de eleitos, serão apenas objetos de decoração, recebendo altos salários para comparecerem em todas as reuniões.
O nosso país é tropical, repleto de cidades belíssimas com praias paradisíacas; é um pecado existir tantas corrupções, estragando o nosso Brasil! Temos que brigar em prol de melhorias; para isto votar certo ajuda, não deve ser o único problema a ser resolvido, todavia é mais um caminho à seguir. Quer fazer palhaçada, faça, mas não no Congresso Nacional. Ali tem palhaços demais para o nosso desgosto. Que o eleitor também pare de palhaçadas, votar é coisa séria gente! Só esta faltando Tiririca Presidente!
Fonte: AN Brasil – Argumentos JC Notícias
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.