No Aeroporto de Pouso Alegre na manhã desta quinta-feira, 15 de junho, uma aeronave de pequeno porte se envolveu em um incidente inédito no município. O caso foi confirmado pela Prefeitura Municipal, em nota divulgada às 11:00hs logo após tomar conhecimento do acidente.
De acordo com a prefeitura, a aeronave realizava um pouso, quando extrapolou o limite da pista, parando sobre a área do talude da própria pista e caindo. A decolagem também aconteceu no aeroporto de Pouso Alegre.
No momento do ocorrido apenas o piloto estava na aeronave, ele apesar do susto, não teve ferimentos. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local, informando posteriormente que não houve acionamento. Ainda na nota, a administração disse que a aeronave já foi rebocada e o caso será conduzido conforme normas técnicas.
“A Prefeitura de Pouso Alegre esclarece que não houve incidente grave com a aeronave no Aeroporto de Pouso Alegre. Ocorre que a aeronave, durante o pouso, extrapolou o limite da pista, parando sobre a área do talude da própria pista. O município esclarece que não foi preciso nenhum atendimento médico, não houve feridos e a aeronave já foi devidamente rebocada. Ainda, como padrão, o caso será conduzido conforme normas técnicas cabíveis”, disse a nota da prefeitura de Pouso Alegre, na íntegra.
Segundo outras informações colhidas no local, a aeronave é um monomotor com quatro assentos de propriedade da Empresa Fermac Cargo Consultoria e Assessoria em Transportes LTDA. Campinas/SP.
A aeronave é de uso exclusivo dos diretores desta empresa e seu uso no momento ainda é experimental, ou seja, não é permitida ser usada como táxi aéreo.
Lembrando aqui que o último acidente registrado no aeroporto de Pouso Alegre, nas mesmas condições desta aeronave foi em 2009, quando um monomotor também saiu da pista com danos maiores causados pelo acidente.
Direto da Redação com informações e fotos Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.