ESPANHA E RÚSSIA
Mais um resultado inesperado aconteceu na Copa do Mundo neste domingo 01/7. Empate por 1 a 1 no tempo normal, prorrogação sem gols e pênaltis. Os roteiros dos dois jogos deste domingo foram bastante semelhantes na Copa do Mundo. Assim como a consagração de dois goleiros: Akinfeev e Subasic brilharam e garantiram Rússia x Croácia como mais um confronto das quartas de final. Dia do adeus para Espanha, campeã do mundo e considerada favorita, e Dinamarca, que quase teve em Schmeichel seu herói.
A Espanha se juntou ao grupo dos campeões que deram adeus às chances de título na Rússia caindo justamente para a seleção anfitriã. Em um jogo, digamos, chato, os vacilos de zagueiros roubaram a cena: Ignashevich marcou contra e abriu o placar, mas Piqué retribuiu a gentileza e atacou de jogador de vôlei. Levantou demais o braço na área e cometeu pênalti, que Dzyuba converteu para deixar tudo igual.
A partir daí, o jogo seguiu sem muita emoção até o apito final da prorrogação. Nos pênaltis, foi a vez da redenção de Akinfeev. O goleiro russo defendeu as cobranças de Koke e Aspas e foi determinante para o avanço dos donos da casa.
Uma das novidades da edição de 2018 estreou no segundo dia de oitavas de final. Com os dois jogos indo para a prorrogação, os técnicos puderam utilizar a modificação extra. A Rússia entrou para a história da competição ao ser a primeira seleção a fazer quatro substituições.
CROÁCIA X DINAMARCA
Em jogo limpo, com poucas faltas e um cartão amarelo, a Croácia eliminou a Dinamarca, nos pênaltis, por 3 a 2, e está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O jogo terminou 1 a 1 no tempo normal, com os gols saindo logo no início: Mathias Jorgensen, no minuto inicial, fazendo 1 a 0 para a Dinamarca e Mandzukic empatando aos três.
A Dinamarca surpreendeu, pois não armou um ferrolho e durante boa parte da partida, principalmente no segundo tempo, após a entrada do volante Shone, dominou as ações, mesmo enfrentando uma das seleções mais técnicas do Mundial. Embora não tenha jogado bem, a Croácia teve tudo para vencer com a bola rolando: no segundo tempo da prorrogação, Modric perdeu um pênalti, defendido por Schmeichel (que foi o “Homem do Jogo” em votação na Fifa).
Com isso, a Croácia enfrentará nas quartas de final a seleção da Rússia, que na primeira partida deste domingo, eliminou a Espanha nos pênaltis, por 4 a 3, após empate de 1 a 1 no tempo normal e nenhum gol na prorrogação. O duelo ocorrerá no próximo sábado, em Sóchi.
Direto da Redação com fotos e informações da internet
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.