Nesta terça-feira 25 de Fevereiro o Bloco Brazucas fecha com chave de ouro as comemorações carnavalescas em Pouso Alegre/MG, com festa que começou as 14:00hs e se estendeu até às 22:00hs contagiando a todos, saindo da Rua Raul Fernandes/Santa Cecília passando por algumas ruas e retornando ao seu ponto de início. O Bloco agitou e mandou ver. Os integrantes do Brazucas chegaram cedo para esperar os foliões. A concentração começou às 14:00hs conforme previsto e já reunia dezenas de pessoas que compareceram para prestigiar este último dia de Carnaval na cidade. De acordo com a organização, a expectativa ultrapassou o esperado nestes dias de folia foram mais de 10 mil foliões.
O Bloco Samba Brazucas começou o trajeto na Rua Raul Fernandes, no Bairro Santa Cecília, seguiu até a rotatória do Habib’s e retorna ao lado do Kid Festas. Isto aconteceu por volta das 18:30hs percorrendo o caminho desta ruas paralelas arrastando centenas de foliões que aguardavam do lado de fora onde se concentrava mais de mil pessoas. O cortejo animou ainda mais os foliões neste encontro de pagantes e não pagantes, dando assim oportunidade de todos se divertirem juntos. O término da festa com o bloco Brazucas foi na base do mais um, mais um. Parece que ninguém acreditava que o horário determinado tinha se esgotado a tempo.
A Grande Festa do Rei Momo
Neste ano, as baterias dos blocos estão em cima do trio acompanhada dos cantores, DJ e instrumentistas (teclado, guitarra, violão e baixo). Nas avenida muito samba no pé, alguns até com belas mulatas, garotas responsáveis pelas coreografias durante todo o desfile deram um show à parte. Muita gente fantasiada também estavam presentes e se juntou aos demais divertindo os foliões e posando para fotos.
A organização do Bloco Brazucas justifica a mudança de local devido ao crescimento do bloco, que precisou comportar mais foliões com segurança e conforto este ano. Mais de mil foliões compareceram para prestigiar o evento.
O Bloco Samba Brazucas começou a alguns anos atrás em Cambuí/MG a partir da vontade de uma turma de amigos em participar, definitivamente, da folia mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile na cidade, reuniu quase 300 pessoas vendendo mais de 500 abadas. O diferencial do bloco é a proposta de tocar um estilo musical até então ainda não explorado pelos já existentes na cidade, depois segundo um dos organizadores Pouso Alegre os adotou e nestes dois anos tem sido só alegria.
Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2020, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora e a batucada contagiou os que lá compareceram na abertura. Com instrumentos de percussão de samba em ritmo carnavalesco, além de uma identidade visual marcante, composta por abadas, o grupo mostrou um estilo diferente e arrastou uma multidão de todos os cantos para um bairro distante do centro da cidade.
E assim Momo despede-se do Carnaval de Pouso Alegre, agradecendo primeiramente a Deus, pela qualidade de Carnaval apresentado na cidade, pela Polícia Militar de Pouso Alegre que se manteve presente com seus efetivos durante todas as apresentações dos blocos em diversos locais. A segurança contratada que segurou as pontas com respeito e carinho com os foliões.
Agradecimentos especiais a Prefeitura de Pouso Alegre e ACIPA que juntas cuidaram da organização de cada evento.
Enfim, agradecer o público e visitantes que colaboraram com os blocos, compareceram em massa e com certeza, souberam se divertir sem assédios, sem descriminações e com muito respeito uns pelos outros, na clara evidência que é possível, juntos, fazer do Carnaval de Pouso Alegre momentos de descontração, diversão e segurança para todos. Valeu Pouso Alegre!
Direto da Redação com Reportagem de Neilo Machado
Imagens: Robson Moreira e Vinícius Domingos – Edição e produção: Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.