E não é que a festa foi do Dragão sobre o Aguia. O São José de São Paulo, perdeu por 3 a 0 para o Pouso Alegre na tarde de sábado, 4 de maio, jogando em casa no Estádio Manduzão, pela segunda rodada do grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com isso, o Pousão soma os primeiros 3 pontos e se recupera no torneio para alegria de seus torcedores. O Águia do Vale, jogo a Pouso Alegre se impondo, achando que seria fácil diante dos últimos resultados do Pousão. Sob comando do técnico Ricardo Costa, soma 1 ponto apenas no torneio, ainda não venceu e, aliás, já soma dez partidas sem ganhar de ninguém na temporada. Então entrou no campo se achando, mas o Pouso Alegre aproveitou o favoritismo e se recupera trazendo esperança ao time.
Na próxima rodada, às 17h, o Pousão volta a jogar em casa, desta vez em duelo regional contra o Patrocinense.
Primeiro Tempo
Em campo, o São José começou totalmente disperso e desatento. Aos 2 minutos, em lançamento pela esquerda, a bola sobrou para o atacante Brandão, livre, que mandou por cima, com perigo.
Em seguida, mantendo o ritmo da jogada, aos 4 minutos, após cruzamento da direita, Brandão desta vez aproveitou e, de cabeça, fechou na segunda trave e mandou para a rede: 1 a 0 para delírio da galera.
O São José, dai para frente, seguiu com dificuldades depois do gol sofrido e quase levou o segundo aos 15 minutos do primeiro tempo. Após outro cruzamento da direita, um desvio de cabeça perigoso foi nas mãos de Pablo, que defendeu milagrosamente.
Aos 19 minutos, a Águia começou a levar perigo, com uma reação inesperada, quase empatou com Luiz Thiago. Ele recebeu cruzamento da esquerda, desviou e o goleiro Thiago Braga espalmou para escanteio.
Aos 23 minutos, o Pousão quase ampliou com Thiaguinho. Ele avançou pela esquerda, fintou a marcação e bateu cruzado; a zaga da Águia desviou e a bola passou por cima, mais uma vez com muito perigo.
O São José teve mais algumas boas chances de empatar no primeiro tempo, manteve mais volume de jogo, mas não tinha a intensidade e a objetividade necessária para buscar o empate. E foi percebendo isso que o Dragão entendeu que poderia fazer mais e mais.
Segundo tempo
Na etapa final, o São José voltou assustando, com o primeiro chute em menos de um minuto. João Gabriel clareou da intermediária e mandou por cima.
Mas, no lance seguinte, Josiel quase marcou para o Pouso Alegre, quando escapou livre e o goleiro Pablo se antecipou para afastar a bola.
Nos minutos seguintes, o jogo se desenhou com o São José propondo o jogo, enquanto o Pouso Alegre tentava puxar os contra-ataques. No entanto, o jogo caiu de produção e as chances foram mais escassas.
Aos 24 minutos, em boa jogada pelo meio, o Pouso Alegre ampliou. O atacante Thalisson avançou e mandou no canto direito, rasteiro de Pablo fazendo um golaço: 2 a 0.
Porem era visível que o São José continuava apático e desanimado, sem conseguir se impor em campo como desejava quando entrou em campo. Passou a dar mais espaço para o time da casa, que estava totalmente à vontade em campo, o dragão tinha sede de gols. E foi, nos acréscimos que se saciou, David Lima marcou o terceiro do time da casa: 3 a 0 para delírio dos que lá compareceram para prestigiar o time do Sul de Minas.
Ficha técnica
Pouso Alegre: Thiago Braga; Da Silva, Felipe Moreira, Guilherme Souza e Vinício; Pablo (Henrique Rocha), Nestor Mansur (Vicente), Marinho e Josiel (David Lima); Brandão (Thalisson) e Thiaguinho (Igor Goularte). Técnico: Cícero Júnior
São José: Pablo; Mateu Muller, Caio César, Zé Leandro e Victor Guilherme (Denis); Marzagão (Nicola), Léo Santos (Rone), Franco (Carlinhos) e João Gabriel (Wagner Balotelli); Nicholas e Luiz Thiago. Técnico: Ricardo Costa
Gols: Brandão, aos 4 min do 1º tempo; Thalisson aos 24 min e David Lima aos 50 min do 2º. tempo:
Local: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.
Data: sábado, 4 de maio de 2024.
Cartões amarelos: PAFC – Thiaguinho, Pablo, Thiago Braga; SJ – Nicola, Matheus Muller, Rone, Caio César.
Público: 1.537 pagantes. Renda: R$ 25.400,00
Direto da Redação/ OV/JC Foto: Manduzão CJ
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.