Uma briga na saída do turno da manhã da Escola Estadual Virgília Paschoal, no Bairro São Cristóvão, deixou um adolescente ferido que foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio em Pouso Alegre/MG.
Noticias que chegam a redação da TVJC relata uma briga na porta da referida escola do lado externo que terminou com um adolescente ferido. A discussão aconteceu no período da manhã, por volta das 11:30hs, desta segunda-feira, 30 de maio.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local com uma equipe, que também se deslocou até o HCSL. O motivo das desavenças ainda não foram esclarecidas, não se sabe ao certo se são elementos do bairro, ou de próprios alunos da escola, já que o fato aconteceu na rua, em frente a escola e não no seu interior após encerramento das aulas. A redação aguarda detalhes do Boletim de Ocorrência que ainda não foram repassados a imprensa.
Fontes de Informações
Uma mãe de aluno, que preferiu não se identificar foi abordada pelo site Terra do Mandu, que segundo consta estaria no portão da EEVP esperando o filho sair e teria presenciado toda a “confusão”. Segundo essa mãe, dois menores estavam do lado de fora da escola esperando os alunos saírem. Esses adolescentes estariam com pedaços de paus nas mãos e foram em direção a um aluno da sétima série que deixava a escola para retornar ao seu lar. A princípio ouve discussão que terminou em briga.
Segundo informações esse aluno, seria da sétima série, não se sabe ainda quem atingiu um dos adolescentes com um objeto cortante. Na sequência, o aluno teria corrido de volta à escola e os agressores, segundo a mãe todos de menores, tentaram também adentrar perseguindo o menino que achou melhor retornar para a escola onde teria mais segurança física, isto segundo informações do site. Logo depois, o adolescente que apresentava ferimento foi socorrido por terceiros que alia passavam e levado para o Hospital Regional.
A TV Jornal da Cidade conversou com o Diretor da Escola Douglas Rodrigo, que apenas justificou que o fato aconteceu na rua em frente a escola e não em seu interior. Esclareceu que o indivíduo que se machucou não é da escola e sim pessoa da comunidade, que atendendo solicitação da Superintendência Regional de Ensino e da própria Polícia Militar qualquer informação fossem solicitadas diretamente na Superintendência, para não atrapalhar as investigações. Assim que sair um laudo sobre o ocorrido ele se manifestaria com uma nota esclarecedora. E assim o fez, assim que recebeu uma comunicação por escrito da SEE/MG Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.
NR. O Diretor Douglas Rodrigo é uma pessoa que possui o carinho e o respeito dos professores e alunos. Há alguns anos a frente da direção da Escola Estadual Virgília Paschoal tem realizado uma ótima gestão pelo seu devotamento ao cargo e por isso tem credibilidade junto a comunidade do Bairro São Cristóvão. Ficamos no aguardo para soltar a matéria e assim que a recebemos passamos a informar a Nota que veio da Secretária de Estado.
NOTA DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO (SEE/MG)
“Sobre a briga ocorrida nesta segunda-feira (30/5) envolvendo um aluno da Escola Estadual Virgília Paschoal, em Pouso Alegre, a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) esclarece que o fato aconteceu no ambiente externo à escola, após o horário de aulas do turno da manhã.
A direção da unidade informou que a equipe da escola, logo que tomou conhecimento da briga, acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e, mesmo do lado de fora da escola, tomou as medidas necessárias para controlar a situação.
A PM conduziu o estudante, acompanhado de um responsável, à delegacia. Informamos, ainda, que a outra pessoa envolvida na ocorrência não tem ligação com a unidade de ensino.
A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pouso Alegre está acompanhando o caso junto à direção da unidade escolar e já solicitou o apoio da PMMG e acionou a Rede de Proteção Social do Município para uma ação na escola para tranquilizar a comunidade escolar.”
Direto da Redação – Foto: JC com informações da (SEE/MG)
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.