O jornal da cidade de Pouso Alegre completou este ano 20 anos de atividade, informando e escrevendo a história do município de de nossa região sul mineira. Neste momento em que no mundo inteiro se festeja o Nascimento do Menino Deus, paramos as rotativas, para um momento de reflexão, pedindo a Deus que a mesma estrela que conduziu os magos até Belém, possa guiar os passos de todos nós ao sumo bem.
“Que cada um de nós, neste Natal, possamos entender o real sentido da data em que veio ao mundo uma criança especial, que se tornou com o passar dos anos um homem bom, destemido e que deu a sua vida por nós. Portanto, que o dono da festa não possa ser esquecido.
Muitos olham para aquela figura vestida de vermelho, vindo lá do Polo Norte num trenó cheio de luz, e em muitos lares, Papai Noel é lembrado muito mais do que Jesus. Hó balança incoerente onde um saco de presente pesa muito mais que uma cruz. Sabemos que dar presente e receber presentes é bom demais nesta época do ano, mas bom mesmo é ser presente, ser amigo, ser parceiro, ser pai, filho, irmãos, parentes e amigos de verdade. O abraço mais quente permite que nossos olhos não enxerguem só a gente, mas os que estão ao nosso redor. Que todos nós, nesse momento, façamos uma reflexão independente de crença, de fé, de religião e até mesmo de costumes e tradições. Sabe como? Praticando o bem sem parar, pois não adianta orar se não existe ação. Cabe a nós ajudar com amor o nosso próximo na certeza de que o mundo pode mudar cada um fazendo a sua parte de amor ao próximo como determinou o aniversariante de hoje: Jesus.
Abrace um desconhecido, perdoe quem lhe feriu, não guarde mágoa de ninguém para não ficar doente por pouca coisa, se esforce pra reerguer um amigo que caiu e tente dar esperança pra alguém que desistiu. Convença quem está triste que vale a pena sorrir, aconselhe quem parou que ainda dá pra seguir, e para aquele que errou dá tempo de ele(a) se corrigir. Ame os seus de verdade, não se esquecendo que o próximo são aqueles que você convive diariamente.
Faça o bem por qualquer um, sem perguntar o porquê, parece fora de moda soa meio que clichê,
mas quando se ajuda alguém o ajudado somos nós mesmos. Que possa ser bom como Jesus foi, começando agora nesta festa natalina e que esse sentimento seja firme e verdadeiro.
Como disse o Papa Francisco: “O Natal costuma ser sempre uma ruidosa festa; entretanto se faz necessário o silêncio, para que se consiga ouvir a voz do Amor. Natal é você, quando se dispõe, todos os dias, a renascer e deixar que Deus penetre em sua alma.
O pinheiro de Natal é você, quando com sua força, resiste aos ventos e dificuldades da vida. Você é a decoração de Natal, quando suas virtudes são cores que enfeitam sua vida. Você é o sino de Natal, quando chama, congrega, reúne.
A luz de Natal é você quando com uma vida de bondade, paciência, alegria e generosidade consegue ser luz a iluminar o caminho dos outros. Você é o anjo do Natal quando consegue entoar e cantar sua mensagem de paz, justiça e de amor. A estrela-guia do Natal é você, quando consegue levar alguém, ao encontro do Senhor.
Você será os Reis Magos quando conseguir dar, de presente, o melhor de si, indistintamente a todos. A música de Natal é você, quando consegue também sua harmonia interior. O presente de Natal é você, quando consegue comportar-se como verdadeiro amigo e irmão de qualquer ser humano.
O cartão de Natal é você, quando a bondade está escrita no gesto de amor, de suas mãos. Você será os “votos de Feliz Natal” quando perdoar, restabelecendo de novo, a paz, mesmo a custo de seu próprio sacrifício.
A ceia de Natal é você, quando sacia de pão e esperança, qualquer carente ao seu lado. Você é a noite de Natal quando consciente, humilde, longe de ruídos e de grandes celebrações, em silêncio recebe o Salvador do Mundo. Um Feliz Natal a todos que procuram assemelhar-se com esse Natal”. São os sinceros votos da TV Jornal da Cidade a todos os internautas, seguidores, assinantes, leitores e anunciantes. Que todos tenham o mais santo Natal de todos os tempos. Boas Festas!!!
Direto da Redação texto inspirado nas palavras do Papa Francisco e Braúlio Bessa
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.