As obras do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio seguem avançando semana por semana. O ritmo de trabalho é intenso e acelerado. O projeto, idealizado pelo deputado federal Rafael Simões, tem conseguido unir o Sul de Minas nesta nobre causa, que é a conclusão do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio, que será uma extensão do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).
Nesta semana, a execução da alvenaria de vedação no subsolo está em andamento para a instalação dos transformadores da rede elétrica no pavimento térreo. Além disso, está sendo feito o assentamento de piso porcelanato, a execução da rede de exaustão e dos dutos de ar externo, bem como a execução da tubulação frigorígena (linha de gás) do sistema de climatização.
Outra etapa importante é a execução das paredes em Drywall, enquanto a segunda etapa da rampa de acesso das ambulâncias está sendo preparada para ser concretada. Também estão sendo finalizados os furos na laje onde será passada a tubulação de esgoto.
Na fachada externa do Hospital, está sendo executada a pele de vidro, que está praticamente pronta no pavimento térreo. Além disso, está sendo finalizado o reboco externo na fachada posterior, localizada atrás da UPA.
Outro destaque é a construção da estrutura metálica da escada que dá acesso ao Heliponto, proporcionando uma importante via de acesso para atendimento emergencial.
A construção do Hospital Oncológico Samuel Libânio avança com determinação e empenho, visando oferecer à comunidade um espaço moderno e adequado para o tratamento oncológico. A união de esforços de diversas entidades e o empenho do deputado federal Rafael Simões são fundamentais para a concretização desse projeto tão importante para a região do Sul de Minas.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.