O Grupo de Operações Especiais do Ministério Público (Gaeco) contra o tráfico de drogas prendeu 10 pessoas na manhã desta sexta-feira, 20/7 durante uma operação em Pouso Alegre/MG. Outros 10 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. A operação, chamada “Tabuleiro”, contou com a participação de 45 policiais militares e dois cães farejadores participaram da operação que recebeu o nome de tabuleiro. Os mandados foram cumpridos no Bairro São Geraldo, Centro de Pouso Alegre e em Santa Rita do Sapucaí/MG.
“Hoje foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão. Nós temos já um total de aproximadamente 60 pessoas presas desde 2017 e ao longo deste ano no combate ao tráfico de drogas do Sul de Minas. Segundo as estatísticas que nós temos, Pouso Alegre teve uma diminuição em crimes violentos em mais de 30% e nós consideramos que essa ação conjunta do Ministério Público com as polícias civil, militar, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos de combate à criminalidade tem contribuído muito para a redução dessa criminalidade violenta”, disse o promotor Fabiano Laurito.
O promotor disse ainda que a operação foi chamada de “Tabuleiro” porque, segundo ele, esse é o nome dado pelos criminosos para uma reunião onde há a troca de funções dentro da facção criminosa. O Gaeco informou que algumas pessoas presas nesta operação especial têm passagens na polícia por tráfico de drogas e um deles tem passagem por homicídio.
DR/JC Foto divulgação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.