O resultado dos vereadores eleitos em Pouso Alegre nestas eleições de 2020 também surpreendeu reelegendo sete vereadores, para um novo mandato entre 2021/2024, o resultado oficial foi divulgado nas primeiras horas desta segunda-feira, 16 de Novembro. Os demais, seis eleitos são novatos e dois ex-vereadores retornam à Câmara Municipal.
O PSDB e DEM foram os partidos que fizeram o maior número de vereadores em Pouso Alegre, quatro para cada legenda. O PSDB teve os três candidatos mais votados. O DEM partido do atual prefeito reeleito Rafael Simões. Na sequência, o PP e o Patriota do Deputado Dr. Paulo Valdir fizeram dois vereadores cada. MDB, Cidadania e PTB conquistaram uma vaga cada.
A Câmara Municipal ficou assim constituída: Reelegeram: Leandro Morais (PSDB), possivelmente o novo presidente da Câmara, se a escolha proceder pelo maior número de votos 2.321. Em seguida temos Oliveira Altair (DEM) que obteve 1.446 votos, pelo brilhante serviço prestado junto ao prefeito Rafael Simões no Bairro São Geraldo. O professor Bruno Dias (DEM) 1.393 votos pelo seu dinamismo e sua atuação como líder do prefeito. Odair Quincote (PATRI) 1.268 votos, trabalho e perseverança junto a zona rural. Dr. Edson (CIDA) 946 votos, foi oposição e deverá manter a conduta durante o próximo mandato. Padre Dionísio, agora reverendo pela Igreja Anglicana (DEM) obteve 870 votos homem de fé e de uma inteligência impar em prol de Pouso Alegre e Arlindo da Mota Paes 695 votos mantendo a tradição de um nome forte sempre voltado a coletividade.
Retornam os ex vereadores: Hélio da Van (MDB) com 1.602 votos sua dedicação aos animais fez dele um forte candidato, que deve ser agora de oposição ao prefeito reeleito. Gilberto Barreiro (PP) 1.479 votos, experiente político vem para o seu quarto mandato, já foi presidente da Câmara e tem forte eleitorado no Bairro São João.
Os novos vereadores eleitos são: Tomatinho do Hospital (PSDB) com 2089 votos, filho do vereador Simeão Pereira(Tomate)por relevantes serviços prestados a saúde do município. Dionísio do Pantano (PSDB) com 1940 votos, braço direito de Rafael Simões em obras e por sua dedicação ao asfaltamento de diversos acessos a estradas rurais inclusive São José do Pantano. Igor Tavares (PSDB) obteve 1.273 votos. Elizelto Guido (PATRI) ficou com 1.020 votos. Wesley do Resgate (PP) 850 votos e Ely do Celinho Autopeças 847 Votos.
Pela ordem os vereadores eleitos em Pouso Alegre:
- Leandro Morais – PSDB – 2.321 – Votos
Tomatinho do Hospital – PSDB – 2089 – Votos
Dionício do Pantano – PSDB – 1.940 – Votos
Hélio da Van – MDB – 1.602 – Votos
Gilberto Barreiro – PP – 1.479 – Votos
Oliveira Altair – DEM – 1.446 – Votos
Bruno Dias – DEM – 1.393 – Votos
Igor Tavares – PSDB – 1.273 – Votos
Odair Quincote – Patriota – 1.268 – Votos
Elizelto Guido – Patriota – 1.020 – Votos
Dr Edson – Cidadania – 946 – Votos
Reverendo Professor Dionísio – DEM – 870 – Votos
Wesley do Resgate – PP – 850 – Votos
Ely do Celinho Autopeças – 847 – Votos
Arlindo Motta – PTB – 695 – Votos
Resultado oficial para Prefeito
O prefeito Rafael Simões (DEM) foi reeleito prefeito de Pouso Alegre (MG) para os próximos quatro anos. Até as 23h11, ele tinha 79,57% dos votos válidos, sendo considerado matematicamente eleito.
O candidato derrotou o vereador de oposição André Prado e Sargento Silveira, que estavam em segundo lugar até a véspera das eleições e terceiro lugar quando 76,24% das urnas estavam apuradas.
Prefeito conversa com a TVJC
“Quero agradecer primeiramente a Deus, minha família, Cel. Dimas que aceitou nosso convite para ser Vice prefeito, minha equipe de trabalho e toda população de Pouso Alegre que foi às urnas e nos reelegeu com uma expressiva votação. Reafirmo o meu compromisso de estar trabalhando para o povo de Pouso Alegre nos três pilares que nós temos, que são saúde, educação e infraestrutura. Vamos continuar trabalhando com uma equipe coesa para que nós possamos mostrar para Minas Gerais a importância que Pouso Alegre tem como uma das melhores cidades do Sul de Minas”, disse Rafael Simões.
O prefeito Rafael Tadeu Simões tem 56 anos e declara ao TSE a ocupação de professor de ensino superior. Simões foi presidente da OAB Pouso Alegre, diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) e presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). Ele é advogado e professor e continua como chefe do Executivo por mais quatro anos.
O vice é Cel Dimas da Fonseca (PSDB), foi Comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Pouso Alegre, ex-chefe de gabinete e esteve como secretário de Simões enquanto presidia a UNIVAS/FUVS/HCSL. Os dois fazem parte da coligação Democratas, PSDB, PTB, Patriotas e Republicanos.
Com 76,24% das urnas apuradas, os três primeiros são:
Rafael Simões (DEM): 79,57%
André Prado (PV): 8,64%
Sargento Silveira (PSL): 7,25%
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.