Nesta segunda-feira (10), o ano de 2023 chega ao seu centésimo dia. Um bom momento para realizar um balanço das ações desenvolvidas. Totalmente reformuladas, reuniões de comissões passaram a ser transmitidas ao vivo pela Rádio e TV Câmara. O calendário das reuniões pode ser conferido no site da Câmara Municipal, na aba eventos.
Nesses 100 primeiros dias, TV e Rádio da Câmara Municipal abriram espaço para exibição de utilidade pública por meio de parcerias formalizadas com instituições. São universidades, centros de educação e faculdades, que por meio de um convênio oferecem conteúdo educativo para serem exibidos na grade de programação das emissoras.
Quanto aos serviços de fiscalização, a Copasa teve que apresentar seus prazos de investimentos e soluções aos vereadores durante mais de duas horas de questionamentos no plenário da Câmara sobre os problemas detectados no município.
Administrada pelo Museu Histórico Municipal Tuany Toledo, a Galeria de artes Ricardo Galvão, da Câmara, foi incentivada a receber um maior número de exposições e assim atrair um maior número de pessoas ao prédio do legislativo municipal.
Obras da Escola do Legislativo de Pouso Alegre tiveram seu espaço garantido no maior evento legislativo da América Latina, que será realizado em novembro, reunindo câmaras e assembleias de todo o Brasil.
O Centro de Apoio ao Cidadão – CAC, aumentou parcerias e já recolocou mais de 400 pessoas no mercado de trabalho durante os primeiros três meses do ano.
Nesse período, por meio do trabalho de plenário, os vereadores aumentaram o número de profissionais da saúde, garantiram geração de emprego, registraram mais de 300 indicações para melhorias nos bairros e aprovaram cerca de 20 projetos que levaram desenvolvimento para o município. Além disso, a Mesa Diretora tem trabalhado por uma Câmara econômica e eficiente.
Quer fazer parte do desenvolvimento da sua cidade? Acompanhe as redes sociais da câmara, sintonize a sua tv e rádio nas emissoras do Poder Legislativo e vem com a Gente!
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.