Diferente do ano passado, quando decidiu sua permanência na elite do futebol mineiro, na última rodada, vencendo o Uberlândia, no Manduzão, e ainda, contando com ajuda do Democrata GV, que derrotou em Patos de Minas a URT, o PAFC este ano chega a última rodada com possibilidades remotas de chegar a semifinal da competição e, com grandes chances de disputar novamente o Troféu Inconfidência, que da vaga para o campeão a Copa do Brasil em 2024.
Existe também uma remota chance do PAFC terminar na nona colocação e, ficar de fora do Troféu Inconfidência, para isso acontecer, o Vila Nova tem que vencer o Patrocinense em Nova Lima e, o PAFC perder no Manduzão para a Caldense.
O PAFC vencendo o time de Poços de Caldas, estará garantido no Troféu Inconfidência, bastando saber a colocação que ficará, pois o quinto e sexto colocado decidirão a vaga para final jogando em casa. O PAFC chega a última rodada na oitava posição, mas com chances de subir na classificação por conta dos confrontos direto que teremos na última rodada.
Pra isso acontecer o PAFC tem que vencer a Caldense e chegar aos 12 pontos e ainda torcer pela derrota ou empate do Democrata GV, que joga em casa contra o Atlético, torcer também pela derrota ou empate do Ipatinga que enfrentará o Atlhetic em São João Del Rey e, torcer pela derrota do Tombense que enfrenta o America em Belo Horizonte. Se por ventura, acontecer esses resultados, o PAFC terminará em quinto lugar.
Jogos da última rodada todos no sábado, 4, março às 16:30hs.
Democrata GV x Atlético
Cruzeiro x Democrata SL
América x Tombense
Vila Nova x Patrocinense
Atlhetic x Ipatinga
PAFC x Caldense
O PAFC é o terceiro colocado na chave A com 9 pontos, ficando atrás do Atlhetic que tem 12 e do Galo que tem 17 pontos.
Para a semifinal do Campeonato Mineiro este ano, o primeiro colocado de cada chave passam e, o melhor segundo colocado na classificação geral independente da chave também vai para a semifinal como quarto colocado.
Para o Troféu Inconfidência e rebaixamento o critério é a classificação geral, do quinto ao oitavo disputam Troféu Inconfidência, o nono garante permanência na elite para 2024. Os três últimos disputarão o triangular que apontará os dois clubes rebaixados para o módulo 2 em 2024.
Classificação geral
1 Atlético 17 ( semifinal)
2 América 15 ( semifinal)
3 Atlhetic 12
4 Tombense 11
5 Cruzeiro 11
6 Democrata GV 10
7 Ipatinga 09
8 PAFC 09
9 Vila Nova 07
10 Patrocinense 04
11 Caldense 04
12 Democrata SL 03
Contra a Caldense Cairo baterá Record
Depois de 35 anos com o Record de goleiro que mais vestiu a camisa do PAFC, o ex goleiro
Rubão que defendeu o rubro negro nos anos de 1987/88, perderá o trono neste domingo para o goleiro Cairo
que chegará contra a Caldense no número de 68 jogos com
a camisa do Dragão.
Cairo chegou ao PAFC em 2019 e de lá pra cá, sempre como
titular da equipe rubro negra, conquist
ou o título de campeão da segunda divisão, em 2020 campeão do módulo 2 e acesso a elite do futebol mineiro, em 2021 campeão do Troféu Inconfidência.
Em 2022 sofreu com lesão e voltou no banco de reservas na campanha de acesso do PAFC da série D para série C. Agora em 2023 voltou a ser o titular, jogou as sete partidas pelo mineiro e no domingo, quando entrar em campo, já entrara com o Record de goleiro que mais vestiu a camisa do PAFC. Parabéns paredão!
Direto da Redação – Por José Henrique Alves – Fotos: Chiarini Jr. Roma Comunicação e Marketing
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.