O Pouso Alegre Futebol Clube, o Dragão do Mandu sagrou-se neste sábado, 28 de novembro, Campeão do Módulo II e está na primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2021. O título veio no sufoco, aos 49 minutos do segundo tempo, durante a última rodada do Quadrangular Final, no estádio do Manduzão, após um empate em 1 X 1 com o Nacional de Muriaé.
A competição era um cheque mate para três equipes que disputavam a primeira colocação deste campeonato e chegaram a essa última rodada com esperança de ser campeã do Modulo II e ter acesso ao Modulo I. Além do Pousão, estavam no páreo Betim e Athletic.
De olho no lance final
A partida realizada em casa, no Estádio do Manduzão terminou antes do confronto entre Betim e Athletic e aí ficou aquele ar de espera dos resultados para proclamar o campeão. Com o dificuldades errando alguns passes o Dragão do Mandu, soltou fogo pelas ventas e superou o adversário visitante. A espera era que o medo de que o time de São João del-Rei marcasse um gol e por lá ficasse com o título tão sonhado. Por isso, após apito final, os jogadores do Pouso Alegre e a comissão técnica ficaram em campo, silenciosos, de olho no lance final daquela partida, com o grito preso na garganta aguardando o resultado. De repente todos os olhares voltaram-se para o celular para acompanhar os terríveis minutos finais do jogo que acontecia em Betim.
Quando o juiz terminou do canto de lá, decretando o final da partida com 0 X 0 no placar, o grito veio a tona, os jogadores do Pousão numa grade euforia, iniciou a festa, que se arrastou por toda a cidade. Festa que começou ali no gramado entre risos e choros, mostrando pela segunda vez, a toda elite do futebol mineiro, que alcançamos o lugar mais alto do pódium. O presidente Paulo da Pinta, não escondeu sua emoção de ver o PAFC novamente Campeão para alegria de todos os pousolegrenses.
Mesmo em meio a pandemia que ainda desola o mundo, foi dia de festa em Pouso Alegre, alegria que contagiou a todos, estamos na Primeira Divisão com muita garra e orgulho. Parabéns Pouso Alegre, a festa é nossa e os méritos são de toda a equipe que juntos mostraram a força do futebol do Sul de Minas.
Direto da Redação com fotos de Chiarini Júnior/PAFC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.