A fila andou, como se diz no ditado popular, se uma porta se fecha outra automaticamente se abre e foi assim a busca do PAFC pelo patrocinador máster na camisa do clube para o Campeonato Mineiro da Primeira Divisão.
O namoro começou com o Grupo CIMED, virou noivado mas na hora H, a empresa disse Não, e ali terminava o sonho do clube e de sua imensa torcida.
A diretoria do clube agiu rápido e contou com apoio dos torcedores ilustres, Rafael Simões prefeito e Dimas Fonseca vice, que uniram forças e se reuniram na ultima quarta feira, 10/02 em São Paulo com a diretoria da União Química, outra gigante, instalada em Pouso Alegre.
A empresa foi representada na reunião pelo seu departamento de Marketing e com a presença também do diretor comercial Paulo Cesar Marques e do presidente da empresa Fernando de Castro Marques.
Ao que tudo indica, tudo deu certo e, na noite de quarta feira, já vazava nas redes sociais as novas camisas do clube com a marca da União Química estampada como patrocinador máster do clube.
Até o vice-presidente do clube Marcus Vinicius Teixeira virou garoto propaganda e mostrou o uniforme numero dois com a marca da empresa estampada, já a camisa numero um estava nas mãos do diretor Paulo Cesar Marques.
Mais tarde o próprio presidente em sua pagina nas redes sociais trocou a foto do perfil e colocou a camisa do Pouso Alegre F. C. com a marca da União Química, deixando claro que o acerto esta fechado e selado de comum acordo.
Rapidamente a noticia correu e os torcedores entraram nas redes sociais para replicar a noticia e as fotos. O valor deverá chegar perto dos 450 mil reais e o PAFC deverá ser a equipe do interior a ter um patrocínio máster neste valor. Vale lembrar que ainda serão estampadas na camisa do clube outras grandes empresas como Unimed, Renascentista e BRZ.
A ideia é que até o inicio do campeonato todos os espaços no uniforme do clube sejam vendidos e que os valores cheguem perto da casa de um milhão de reais.
Como integrante da elite do futebol mineiro o clube também já recebeu a verba da TV Globo para os direitos de transmissão dos jogos pelo campeonato mineiro tanto na TV Globo como no Premier. Vale lembrar também que os jogos entre os clubes do interior não tem transmissão, mas mesmo assim os direitos são da TV Globo sendo assim proibido qualquer tipo de filmagem dos jogos.
O PAFC deverá ter seus jogos somente no Premier, pela oitava rodada contra o Atlético no Mineirão e pela decima rodada no Manduzão contra o Cruzeiro. O PAFC estreia na competição dia 28 de fevereiro no Manduzão aqui em Pouso Alegre contra o Coimbra.
Por José Henrique Alves
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.