Mesmo com duas derrotas consecutivas, o PAFC conquistou o tão sonhado acesso a primeira divisão do futebol de Minas Gerais, antes mesmo de entrar em campo no ultimo sábado 21 na cidade de São João Del Rey.
A derrota do Nacional em Muriaé para equipe do Betim pelo placar de 2 a 1, no sábado pela manhã, matematicamente garantiu o acesso do PAFC a elite do futebol mineiro. O Dragão entraria em campo a tarde para enfrentar o Atlhetic, mas com acesso garantido os jogadores comemoraram no hotel o objetivo numero um, o de subir do Modulo 2 para a Primeira Divisão.
O empate daria além do acesso antecipado o titulo de campeão também para o PAFC, mas o time, tomou um gol aos 49 minutos da segunda etapa, praticamente no ultimo lance do jogo e, com isso, o titulo será disputado neste sábado 28 no Manduzão pela ultima rodada, quando o PAFC, recebera o já eliminado Nacional de Muriaé e uma vitória simples dará o titulo de Campeão ao time do Sul de Minas.
Em caso de tropeço do Atlhetic na cidade de Betim um simples empate no Manduzão também garantirá o titulo ao PAFC. Betim e Atlhetic decidiram a outra vaga de acesso, o Betim leva vantagem de jogar em casa, já o Atlhetic tem a vantagem de jogar por um empate para subir junto com o PAFC.
Em caso de acesso do Betim, será pela segunda vez consecutiva que PAFC e Betim conquistam um acesso juntos, em 2019, as duas equipes subiram da segunda divisão para o Modulo 2 tendo o PAFC como campeão e o Betim vice.
Este ano no Modulo 2 o PAFC já garantiu seu segundo acesso consecutivo, caso raro de acontecer e agora disputará o titulo contra Betim e Atlhetic, mas sem depender do resultado dos adversários, basta vencer em casa e levantar o segundo troféu de Campeão desde que voltou ao profissionalismo em 2018.
O PAFC lidera o quadrangular final com 9 pontos, podendo chegar a 12 em caso de vitória, em segundo lugar esta o Atlhetic com 8 pontos, podendo chegar aos 11 pontos em terceiro o Betim com 7 pontos podendo chegar a 10 e em ultimo o Nacional já eliminado com 4 pontos podendo chegar a 7 caso vença o PAFC no Manduzão.
Como existe o confronto direto entre Betim e Atlhetic, um subirá para elite do futebol mineiro e outro morrerá na praia.
Já no Manduzão PAFC X Nacional vale o titulo para o Dragão completar a festa que se iniciou no ultimo sábado, 21, na cidade de São João Del Rey com acesso do time rubro negro, já o Nacional vem a Pouso Alegre para cumprir tabela.
Para o técnico Ito Roque, a comemoração no Hotel é normal, “Os jogadores acompanharam a partida entre Nacional e Betim e com a vitória do Betim o PAFC conseguiu acesso ao objetivo numero um e ai, comemorar e um ato normal”. Disse o treinador.
Mesmo sem a presença de publico devido a pandemia, com certeza a fanática torcida do PAFC fará uma festa na chegada do time ao estádio neste sábado 28, coisa corriqueira durante toda a competição, as torcidas uniformizadas vão aos arredores do estádio para recepcionar o time e se vier o titulo para coroar a campanha com certeza a festa se estenderá após o apito final do arbitro da partida. Lembrando mais uma vez que comemorar é bom demais, mas com toda cautela que os dias atuais tem exigido de seus torcedores.
RODADA 6
PAFC X Nacional Manduzão 15 horas
Betim x Atlhetic Arena Vera Cruz 15 horas
Classificação:
1 PAFC 09 ( acesso garantido)
2 Atlhetic 08
3 Betim 07
4 Nacional 04 (eliminado)
Por José Henrique Alves – Foto Ilustrativa
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.