A Secretaria de Obras de Pouso Alegre vai realizar a retirada de algumas palmeiras imperiais que correm risco de cair no Cemitério Municipal. Plantas apresentam lesões e correm risco de tombar em zona de trânsito de pedestres.
Problemas de queda de folhas das palmeiras comprometidas têm sido recorrentes no local. “Houve alguns casos aqui que nós tivemos sepultamento próximo à rua principal, onde familiares estiveram acompanhando o sepultamento na parte da manhã e no período da tarde houve queda de folhas bem no local onde os familiares estavam Graças a Deus não foi no mesmo horário, mas com frequência tem essas quedas de folhas, inclusive bem próximas a bancos”, destacou o gerente do Cemitério, Pedro Guilherme Siqueira Rezende.
De acordo com o gerente de Licenciamento Ambiental, Michel Julião Pinheiro de Paes, as plantas foram avaliadas e algumas apresentam problemas. “Algumas estão com suas copas inclinadas, outras com uma senescência avançada, que estão com idade entre 30 a 40 anos. Algumas apresentam lesões nos seus caules com risco de vir a tombar sobre os túmulos do cemitério”, afirmou.
A retirada das plantas do local será seguida pelo plantio de espécies que não representem riscos aos visitantes e túmulos. “Essa supressão será pra retirar somente os indivíduos que estão com risco de causar algum dano aos que frequentam o cemitério. E esses indivíduos devem ser repostos por espécies de menor porte aqui no local”, pontuou Michel.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.