Na manhã desta quinta-feira, 02 de maio, em Pouso Alegre/MG, um carro, dirigido por uma mulher, que estava sozinha, sofreu um impacto ao chocar-se violentamente contra um poste de iluminação elétrica. O acidente deixou várias famílias sem luz em várias partes circunvizinhas da Av. Sebastião Mariosa, que dá acesso ao Condomínio Residencial Gran Royalle. A colisão aconteceu por volta de 7:45hs.
Acionado o Corpo de Bombeiros compareceu ao local do acidente para prestar socorro e se deparou com um poste e seus cabos da rede elétrica caídos ao chão colocando vidas em perigo. A viatura dos agentes ficou estacionada a uma distância, considerada de segurança para os militares que segundo informações se aproximaram da vítima com toda cautela, devido ao enorme risco de choque ou descarga elétrica no local.
Quando chegaram a vítima, uma mulher de 52 anos, condutora do veículo, já se encontrava fora do carro abalroado, consciente e sem ferimentos graves, mesmo assim ela foi encaminhada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio para atendimento médico.
A Cemig também esteve presente assim que soube do acidente e informou, em nota, que houve interrupção do fornecimento de energia para os clientes ligados na rede elétrica atingida pelo carro. Equipes da companhia realizaram o serviço restabelecendo o fornecimento ao substituir o poste, isso por voltas das 10:47hs pelo menos esse é o horário informado pelo Bairro São Cristóvão.
Sobre o fornecimento da energia a Cemig esclareceu:
“A Cemig informa que um veículo colidiu com um poste da companhia, na manhã desta quinta-feira, 02/05/2024, na estrada que entra para o Condomínio Gran Royalle, em Pouso Alegre. A colisão provocou a quebra de um poste e danos à rede elétrica, com consequente interrupção do fornecimento de energia para os clientes ligados nessa rede. Equipes da companhia estão mobilizadas no atendimento a essa ocorrência, realizando manobras operativas para restabelecer o fornecimento de energia para o maior número de clientes o mais rápido possível, e para executar os serviços de substituição do poste e recomposição do sistema elétrico”.
Direto da Redação com informações da Cemig/ Foto Rede Social
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.