A igreja Mundial de Valdemiro Santiago e o pastor R.R. Soares da Igreja Internacional da Graça anunciaram que os fiéis de suas igrejas, estão se curando do novo coronavírus, causador da Covid-19, graças a uma água e uma semente por eles “consagrada”.
Em um vídeo que circula nas Redes Sociais R.R. Soares fala das propriedades “milagrosas” de uma oração feita por ele somada à ingestão do copo de água consagrado por ele, enquanto pede doações aos seus fiéis. Ele é dono da RIT TV e, há décadas tem seus cultos religiosos televisionados por Band TV E também pela Rede TV! .
“Tenho dois casos” disse ele em um dos seus programas. “José Vicente, pelo You Tube, nos conta que Alex Mesquita do RJ estava internado no Rio há 11 dias e recebeu alta”, proclama uma moça. “E o segundo?”, cobra R.R. Soares. “É da Mirna Santos, pelo Facebook. A mãe estava com o vírus, ficou 15 dias no respirador e após a oração ficou curada”, segue a assistente.
“João Machado, e você tem quantos do Covid, cobra o líder da igreja?” “Tenho seis testemunhos do Covid”, responde. “Primeiro”, ordena Soares. “Primeiro é Sebastião do Rio de Janeiro. Fazia oito dias que a filha dele estava com Covid-19, mas depois da oração e do copo com água ela está curada”, diz. E c
ontinua: ” Cosilene do Rio de Janeiro estava internada com Covid-19, mas ela fez a oração e foi também curada”.
De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, ainda não há nenhuma vacina ou medicamento que de fato cura ou que proteja as pessoas do novo coronavírus, a principal medida para evitar a enfermidade é ficar em casa, o isolamento social adotado pelo governo em todas as partes do mundo.
Religião X Coronavírus
Por outro lado há algum tempo, segundo noticiou Ricardo Feltrin, o pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, prometeu uma falsa cura do Covid-19 através da venda de uma semente por apenas R$ 1.000,00. (Hum mil reais).
Assim como no caso de Valdemiro Santiago da Igreja Mundial e da Igreja da Graça de R.R.Soares, o Ministério Público Federal vai investigar o caso e pedir a retirada do ar dos vídeos que prometem uma cura, impossível, na atual realidade que o Brasil está vivendo. Os procuradores também podem acusar os religiosos de estelionato e prática de charlatanismo.
Esta não é a primeira vez que algo do tipo acontece. Em Pouso Alegre a exemplo dos casos acima mencionados, outros pastores de outras facções religiosas, empolgados com o relato destes dois famosos pastores brasileiros, podem também levar seus fiéis a acreditarem em supostas formulas miraculosas de cura contra o coronavírus.
Que essa matéria tão debatida nas redes sociais, sirva de exemplo a todos que fiquem ligados e em alerta, até o presente momento, não existe ainda nenhuma vacina ou medicamento que de fato possa curar ou proteger uma pessoa que venha a contrair o coronavírus. Ainda a melhor prevenção é mesmo o isolamento social.
Direto da Redação com informações da Rede Social
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.