Uma jovem de 14 anos, moradora em Pouso Alegre/MG enviou uma carta na residência do Coronel Pinheiro, Comandante da 17ª Região da Polícia Militar desta cidade. Na carta, como sendo um pedido de Natal, a jovem faz um pedido para celebrar a data antecipadamente: “Venho nesta carta pedir ajuda pro meu Natal moro com a minha mãe ela tá desempregada, eu gostaria de um guaraná e um chinelo (sic)”.
Complacente ao pedido inusitado, o comandante Cel. Pinheiro foi verificar a procedência da correspondência escrita a mão. Na ocasião acompanhado do Sub Cmt do 20º BPM – Batalhão da Polícia Militar de Pouso Alegre.
Os militares, comovidos e impressionados com tal missiva, foram até a casa da adolescente, onde conheceram sua família, que mora no Bairro Monte Azul. E claro, o pedido inusitado foi atendido, além do chinelo e refrigerantes (guaranás), ela recebeu do comandante outros presentes, como: materiais escolares e uma Cesta de Natal.
O Cel Pinheiro comentou que: “Não podemos mudar a realidade de todos, mas podemos proporcionar gotas de felicidade ao mundo de quem nos pede atenção”.
Essa é uma história real com final feliz, saudando a todos que reflitam no amor ao próximo, depois desta pandemia, que aos poucos, parece estar sendo exterminada. Atrás de um gesto tão simples, um significado importante, a lição que aprendemos. Parabéns Comandante Pinheiro, Deus o abençoe!
Direto da Redação com fotos da PMMG/Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.