O delegado regional de Polícia Civil de Caratinga/MG, Ivan Lopes Sales, disse que o inquérito policial que investiga as responsabilidades criminais acerca da queda do avião da empresa PEC Táxi Aéreo, no dia 5 de novembro, que resultou na morte da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, está sendo conduzido de forma criteriosa, com base em provas técnicas.
Segundo ele, é natural que a opinião pública e meios de comunicação estejam ansiosos em saber o resultado das investigações, e garante que a Polícia Civil vai concluir o inquérito no menor tempo possível, porém sem atropelar os trâmites essenciais para uma investigação eficiente.
Sem revelar detalhes, ele disse que na segunda-feira 8 de novembro, ouviu o dono da empresa PEC Táxi Aéreo. E ouviu também testemunhas do acidente, pessoas que viram os últimos momentos da aeronave no céu, voando baixo, próximo ao local da queda.
O delegado Ivan Salles disse que deliberou, junto com os oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), a liberação dos destroços da aeronave, que seguirão ainda nesta terça-feira (9/11) para o Rio de Janeiro, onde serão periciados no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.
Ficou acertado que caso os peritos da Polícia Civil de Minas Gerais tenham de realizar perícia na aeronave eles terão acesso ao hangar onde estarão os destroços.
Na segunda-feira, os peritos da Polícia Civil encontraram um cabo de energia elétrica preso às hélices do bimotor, mas ainda não foi comprovado se este cabo é o mesmo que foi rompido pelo avião na torre de transmissão da Cemig.
Os dois motores do avião, recolhidos na segunda-feira, na área do acidente, serão levados para Sorocaba, interior de São Paulo, onde serão periciados. Todos os laudos periciais serão anexados ao inquérito policial.
Nesta terça-feira (9/11), os trabalhos da Polícia Civil prosseguem com mais depoimentos de testemunhas do acidente aéreo.
Direto da Redação com informações da DRC/MG/PMMG – Foto: Tim Filho
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.