A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que o padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, encontrado morto no Distrito de Bicuíba, em Miradouro, na Zona da Mata mineira, cometeu suicídio. A nota foi emitida na tarde de sexta-feira, 10 de março por volta das 17:45hs.
O vigário desapareceu na terça-feira, 07 de março. Antes de seu desaparecimento, o religioso pediu dinheiro emprestado a outro padre, que atuava na Paróquia Santa Helena, no município de Caputira.
Seu corpo foi encontrado em um barranco às margens da BR-116 na manhã de quinta-feira, 09 de março, com sinais de enforcamento. A Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação.
Uma missa em memória do padre Douglas foi realizada no início da manhã de ontem, 10 de março, às 07:00hs. O sepultamento aconteceu às 13:00hs, em Conceição de Ipanema, sua cidade natal.
Suicídio
O corpo do padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, cujo desaparecimento foi registrado na última quarta, dia 8 de março, em Fervedouro/MG, foi localizado na quinta-feira, 9 de março, em Miradouro, na região da Zona da Mata em Minas Gerais. A perícia oficial da Polícia Civil compareceu ao local e encaminhou o corpo para o Posto Médico-Legal de Muriaé. Onde o laudo aponta que o padre se suicidou.
A Diocese de Caratinga também confirmou a morte do padre, que atuava na Paróquia de Santa Bárbara, como vigário em Fervedouro onde foi celebrada uma missa em sufrágio de sua alma as 7:00hs da manha de ontem.
O Desaparecimento
Na última terça-feira, por volta das 10:30hs, o padre Douglas saiu pela cidade de Fervedouro juntamente com um amigo que também é padre em Santa Helena que pegou carona com ele, para um almoço em São Francisco do Glória, neste encontro ele pediu um dinheiro emprestado, o local fica pouco mais de 10 km. Por volta de 11:45hs, ele teria retornado sozinho para Fervedouro, e desde então não foi mais visto.
A Polícia Civil então acionada, informada sobre o seu desaparecimento, as investigações à procura do paradeiro do padre iniciou a partir de depoimentos de populares que o conheciam e relataram o sumiço do religioso e onde teria sido visto pela última vez. Na busca, a polícia encontrou o veículo do padre, um fusca, abandonado na cidade vizinha de Miradouro, próximo ao restaurante onde ele teria almoçado com o amigo padre. A polícia encontrou o corpo próximo ao local onde o carro abandono do padre estava.
Ainda não foi confirmado o que aconteceu, nem os motivos que levaram padre Douglas a cometer o suicídio. A polícia civil informou que o caso está em andamento para investigações. O delegado de polícia Glaydson Ferreira é quem está cuidando das investigações.
A assessoria da Polícia Civil ressaltou ainda que as apurações prosseguem e nenhuma linha de investigação será descartada. O caso está sendo investigado pela 34ª Delegacia de Polícia de Miradouro, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, DHPP, de Muriaé.
Nascido em Conceição de Ipanema, na região do Vale do Rio Doce, o jovem padre Douglas Ferreira Leite ordenado em agosto de 2021 parte de maneira trágica deixando uma cidade consternada com seu ato, sem motivo algum, aparentemente que justifique sua atitude de tirar a própria vida.
Direto da Redação com informações e foto das Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.