A informação que deixa a cidade de Pouso Alegre um pouco mais aliviada com relação à família que estava internada no Hospital da Clinica Samuel Libânio foi dada agora a pouco pelo Diretor Técnico do HCSL Alexandre Hoeb em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 5 de março do corrente ano. As amostras foram analisadas pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), no Rio de Janeiro.
Pai, mãe e filho que estiveram na Italia, e são moradores da cidade de Varginha/MG foram transferidas para o Samuel Libânio em Pouso Alegre, elas estão internadas em isolamento no Hospital das Clínicas Samuel Libânio a mais de uma semana.
O Resultado dos exames realizados para detectar o vírus deu negativo para o novo coronavírus (Covid-19) nestas três pessoas que fazem parte da mesma família e que ainda se encontram internados no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
O pai tem 48 anos, a mãe de 45 e o filho é um jovem de 21 anos. Internados em isolamento desde a quarta-feira, 27 de fevereiro, quando acionaram o SAMU informando os sintomas, muito semelhantes aos do coronavírus, motivo suficiente para serem removidos para o Samuel Libânio em Pouso Alegre, único da região com referência para tratamento do Coronavírus
A suspeita inicial era que a família pudesse ter adquirido o vírus durante viagem a região da Lombardia, norte da Itália durante um passeio de fim de ano, mesma região onde os dois primeiros casos confirmados no Brasil teriam contraído o Covid-19.
No momento Pouso Alegre ainda tem 1 caso suspeito de Coronavírus. Um homem procurou o Hospital Samuel Libânio, e faz tratamento domiciliar. Ele trabalha em Pouso Alegre, mas é residente em Contagem/MG. A suspeita é que ele teria contraído o vírus de seu filho, que viajou recentemente para a Europa e também apresenta os mesmos sintomas.
O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões também participou da coletiva, durante todo esse processo ressaltamos que se manteve preocupado com a saúde da população e não mediu esforços para manter todos bem informados com relação a estas pessoas que aqui buscam ajuda, caso estejam mesmo infectados pela covid 19 – E com satisfação junto aos médicos do HCSL ele fez presente para mais uma vez que o resultado é negativo.
Também presentes na coletiva Dr. Elísio Meireles e a família que se encontrava isolada no HCSL. Numa clara demonstração que era apenas uma gripe (resfriado) forte que assustou pelos sintomas, mas que não são possuidores do coronavírus.
COMUNICADO
O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões assim que a coletiva terminou fez um comunicado em rede social: ”
É com alívio que comunico a todos, que os exames realizados pela Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, também descartaram o coronavírus nos três pacientes vindos de Varginha e que estavam no Hospital Samuel Libânio. Na manhã de hoje acompanhei o Dr. Alexandre Hueb, diretor técnico do Hospital, quando este anunciou que a contraprova deu negativo para o coronavírus. É preciso lembrar que o Hospital das Clínicas Samuel Libânio foi designado como referência para acolher casos suspeitos do Covid-19. Assim, outros que porventura surjam, poderão ser trazidos à nossa cidade, onde serão acolhidos e mantidos conforme todos os protocolos e normas estabelecidos pelo Ministério da Saúde, com total segurança para os profissionais que trabalham no Hospital e a população”.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.