O PAFC encerrou sua participação no Campeonato Mineiro de 2021 levantando mais uma taça, foi à terceira consecutiva após a volta do clube ao cenário profissional.
Em 2019, o Pousão foi Campeão invicto da Segunda Divisão, levantou a taça no Manduzão e conquistou a vaga para o Modulo II em 2020.
No Modulo II novamente foi Campeão dentro do Manduzão mais uma taça e acesso garantido à elite do futebol mineiro em 2021.
De volta a primeira divisão após 28 anos, a primeira missão era se manter na competição sem riscos de rebaixamento, mas o time foi além, terminou a competição na sexta posição, conquistou uma vaga inédita no Campeonato Brasileiro da serie D e ainda disputou o troféu Inconfidência, sagrando – se campeão na ultima quarta feira na cidade de Patos de Minas.
O Troféu Inconfidência foi disputado pela segunda vez, ano passado aconteceu sem final, Cruzeiro e Uberlândia decidiriam o troféu, mas o time da capital abriu mão da final e o troféu ficou com a equipe do Triangulo Mineiro.
Este ano aconteceu a final pela primeira vez e o PAFC levou a melhor conquistando o troféu e ainda uma vaga quase certa em outra competição nacional, a Copa do Brasil de 2022 e, iniciará a temporada do ano que vem já disputando outra taça a da Recopa Mineira contra o Tombense, será o encontro do Campeão do interior com o Campeão do troféu Inconfidência.
Para chegar ao titulo, o Dragão passou na semifinal pela Caldense, a partida aconteceu no Manduzão no sábado primeiro de maio, após empate sem gols, a decisão foi para os pênaltis e o PAFC venceu por 6 a 5.
A URT também já havia passado pelo Atlhetic nos pênaltis em Patos de Minas após empate no temo normal em 1 a 1.
A decisão então foi entre URT X PAFC na cidade de Patos de Minas, o Pouso Alegre foi superior aos donos da casa nos 90 minutos e já merecia o titulo nos 90 minutos, mas o empate, sem gols, prevaleceu e a decisão foi para os pênaltis, mais uma vez o rubro negro do Mandu foi 100% nas cobranças e venceu por 4 a 2 sem a necessidade de bater o quinto pênalti. A festa foi na casa do adversário e mais um titulo conquistado pelo PAFC.
O presidente da Federação Mineira junto com o presidente do clube entregaram a Taça ao capitão Leandro Salino, que fez questão de receber o troféu junto com o volante Mineiro, que não atuou nesta temporada por estar contundido, mas foi o capitão das outras conquistas do Pousão, Salino passou a faixa de capitão para Mineiro e juntos levantaram a Troféu de Campeão.
O PAFC agora para, sem calendário para o segundo semestre, o time será dispensado e a diretoria terá tempo para ajustes no estádio como: iluminação e gramado e, já começar pensar na temporada 2022, onde terá compromissos como, decidir a Recopa Mineira, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão da serie D.
Parabéns PAFC
Por José Henrique Alves
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.