O PAFC soltou fogo pelas ventas ao vencer o Time da Capital Mineira pelo Placar de 1 X 0 na manhã de domingo, 18 de abril no Estádio do Manduzão, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado sobre o Cruzeiro deu ao Pouso Alegre F. C. três passos importantes na tabela, saltando para o 5º lugar da Tabela, com chances para G-4 na última rodada.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, marcado pelo atacante Paulo Henrique, ferido e machucado com o lance que recebeu um lançamento de oportunidade que deixou-o frente a frente com o goleiro do Cruzeiro Fábio, uma bola do meia Andrey foi suficiente para o gol acontecer.
O atacante saiu de frente com o goleiro Fábio, que ao perceber a jogada perigosa, ameaçando, numa tentativa desesperadora até que tentou bloquear o lance na entrada da grande área, mas a habilidade de Paulo Henrique foi decisiva e o gol aconteceu para o delírio de todos.
Mancando, machucado com o próprio lance, Paulo Henrique foi com tudo, e não desperdiçou a oportunidade que tinha a sua frente, com determinação corrigiu sua trajetória, e só não entrou com bola e tudo, porque teve humildade e gol.
Na sequência, Paulo Henrique desabou com forte dores na coxa, sorrindo ainda assim mesmo pela emoção do gol marcado. Dai para frente, o Pousão passou a jogar na defesa até que o juiz apitou marcando o final do primeiro tempo.
O Pouso Alegre voltou no segundo tempo como a mesma técnica, era só defesa e agilidade no drible da bola. Era visível sua superioridade sobre o adversário, o técnico Emerson Ávila armou a equipe para defender e sair nos contra-ataques.
O Cruzeiro mostrou mais experiência de jogo, tinha maior posse de bola e teve dificuldade para contra atacar o Pousão. O Dragão do Mandu foi ousado com isso as investidas da velha raposa que tentou de tudo mas não conseguiu concretizar seus lances e fazer gol.
Nos contra-ataque, o Pousão chegou algumas vezes onde desejava e a qualquer momento dava a impressão que vinha mais gols pelo caminho do Cruzeiro. Matheus Souza também teve duas oportunidades. O próprio Paulo Henrique, que marcou o gol da vitória sobre o Cruzeiro também teve outras duas chances. Na primeira, chutou fraco para a defesa de Fábio. A segunda foi a que definiu a partida levando o time ao delírio de seus torcedores.
O Cruzeiro por sua vez tentou de todos as formas, teve vários escanteios a seu favor, mas parou na boa marcação do Pouso Alegre. Os goleiros Cairo e Fábio foram exigidos em duas defesas difíceis e salvaram suas equipes.
Depois de 29 anos longe da elite do futebol estadual, o Dragão do Mandu derrota um time da capital. É a primeira vitória sobre o Cruzeiro, em quatro confrontos oficiais. O time tem outra vitória em amistoso. Até então, a raposa havia vencido em 1989 e 1990 pelo Mineiro. Além de um empate.
Com o triunfo, o Pouso Alegre briga na parte de cima da tabela do Mineiro e com chances claras de se classificar entre os quatro para a fase final do torneio. Agora é só questão de mais um jogo, na última rodada da equipe de Patos de Minas, se o Pousão vencer o Tombense entra o G-4 e vai à fase final do Mineiro. Estamos confiantes dom o nosso Dragão do Mandu.
Direto da Redação por José Henrique Alves
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.