O Pouso Alegre F. C. entrou na oitava rodada dentro da zona de rebaixamento em 19 lugar, isso por conta de em 9 pontos disputados dentro de casa, ter ganhado só um, o time na terceira rodada perdeu em casa para o São Bernardo por 2 a 0 e, nas últimas duas partidas no Manduzão, derrota para o Náutico 1 a 0 e, empate com o Confiança 1 a 1.
Com as combinações de resultados, o time afundou na zona de rebaixamento, para sair, dependia de uma vitória fora de casa contra o Figueirense, um dos maiores clubes de Santa Catarina.
Mas, um fato chamava atenção, a partida realizada na segunda feira 12, marcava também o aniversário do Figueirense e, o PAFC não é um bom convidado, isso remeteu a lembrança de 1990 Campeonato Mineiro, Atlético x PAFC no Mineirão aniversário do galo e festa pronta.
Aos 5 minutos, gol do galo, parecia que uma goleada histórica iria acontecer, só que o PAFC, empatou ainda no primeiro tempo e, aos 36 da etapa final, o Pousão virou o jogo, saiu do Mineirão com os 3 pontos e frustou a massa do galo.
E não é que 33 anos depois a história se repetiu, time em baixa, 5 rodadas sem vencer, vai a Florianópolis e logo no primeiro ataque dos aniversariantes, gol, torcida alvinegra em festa, mas ainda no primeiro tempo, Djalma empata o jogo 1 a 1. O gol veio de uma jogada irregular pois a bola saiu pela linha de fundo, como não tem VAR na primeira fase da competição, o gol valeu e, acredite se quiser, aos 36 da segunda etapa, justamente no mesmo minuto de 1990, Ingro fez um golaço, virando o jogo para o PAFC 2 a 1.
Com a vitória o Pouso Alegre FC subiu para 11º lugar, agora vai com moral para cima do Remo no Manduzão no próximo sábado 24 de junho.
Direto da Redação por José Henrique Alves – Fotos: Patrick Floriani/ FFC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.