O treinador do Botafogo-PB, Felipe Surian, sabe que no próximo dia 20 de maio, sábado irá travar um duelo com o Pouso Alegre, mas alega estar enfrentando, problemas para montar a equipe, devido à uma punição do volante Natan Costa com o terceiro cartão amarelo. Para completar a lista de desfalques no meio-campo, Vitinho está no departamento médico.
Entre os primeiros colocados na classificação geral da Série C do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, o Botafogo-PB sabe da sua responsabilidade com o próximo confronto e diz ser um jogo importante, ao enfrentar o Pouso Alegre time do Sul de Minas.
O encontro pela terceira rodada da competição será disputado neste sábado, 20 de maio, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19:00hs. (horário de Brasília).
Mesmo com as dificuldades por não contar com peças importantes para escalar a equipe, o treinador Felipe Surian está intensificando os treinamentos com o objetivo de manter a mesma pegada dos jogos anteriores.
Com um time competitivo nas três primeiras rodadas, o Botafogo-PB obteve duas vitórias e um empate, jogando duas vezes fora de casa. É com este propósito que Felipe Surian quer o Botafogo atuando contra o Pouso Alegre, aproveitando a condição de mandante.
O Botafogo-PB fez estreia vencendo o Operário-PR por 2 a 1, no Estádio Almeidão. A segunda vitória do Botafogo-PB foi sobre o Remo por 2 a 1, em Belém-PA, e finalmente empatou com o América-RN, em 2 a 2, em Natal-RN.
Do lado de cá, o técnico Roger Silva, prepara o Pouso Alegre para essa sequência de jogos fora de casa e também adversários diretos na Série C do Brasileiro. O Dragão tem pela frente além do Botafogo-PB e Operário-PR longe do Manduzão. Vem o Náutico-PE e Confiança-SE já de volta ao estádio. Três destas quatro equipes brigam diretamente com o Pousão pelo G-8.
O time entrou em campo pela última vez no sábado, 13 de maio jogando em casa no Estádio Manduzão e terminou a partida derrotado por 2 X 0 pelo São Bernardo. O Dragão teve chances de vencer a partida, mas perdeu com gols do adversário no segundo tempo. Roger Silva avaliou a derrota pré-sequência dura ao time e destacou que a equipe precisa ser mais “malvada” na competição, agora viajam para a Paraiba para enfrentarem o Botafogo que continua avançando e tem o respeito dos adversários visitantes.
Nas próximas duas partidas, o Pouso Alegre vai atuar fora do Manduzão, para depois retornar ao Estádio Manduzão. Os primeiros jogos são contra Botafogo-PB (sábado agora, dia 20, no Estadio Almeidão) e Operário-PR (dia 28 de maio, no Germano Kruger), os dois jogos fora de casa. Depois, o Dragão do Mandu enfrenta o Náutico (3 de junho, aqui no Manduzão) e Confiança-SE (7 de junho), no retorno ao Estádio.
Após as três primeiras partidas, dos próximos adversários do Pouso Alegre, dois estão no G-8 e um briga diretamente para alcançar o grupo. Os dois que estariam classificados para próxima fase neste momento seriam Confiança e Botafogo-PB, enquanto o Operário está a apenas um ponto do Pousão. O Náutico, por sua vez, ocupa, atualmente, a 14ª posição.
Com três jogos já realizados, o Pouso Alegre ocupa a 8ª posição da Série C, com duas vitórias e uma derrota no Campeonato. Para chegar à próxima fase e brigar por uma vaga na Série B, o Pouso Alegre precisa terminar a primeira fase entre os oito primeiros colocados.
Direto da Redação por JHS foto: Redes Sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.