Após realizar um grande jogo no último final de semana contra o Valeriodoce fora de casa, a equipe de Patrocínio, que pensou ter mais um grande desafio jogando longe de casa neste sábado, 15/09 às 15 horas, contra o Pouso Alegre saiu do Manduzão ganhando de 2 X 1.
A torcida que acredita e confia em um grande jogo do Pouso Alegre Futebol Clube continua acreditando na busca da classificação para as fases finais.
Essa confiança levou os torcedores do Pouso Alegre a comparecer em massa mais uma vez na Arena do Manduzão. O público pagante foi de 5.471 pessoas presentes. No primeiro tempo o Pouso Alegre abriu o placar marcando aos 4 minutos, e segurou o resultado até quase o final do segundo tempo. O técnico Marcelo Albino do PAFC chegou a ser vaiado diversas vezes, pelas substituições feitas na equipe contrariando uma expectativa de saldos de gols que poderiam ser favoráveis ao time da casa. Nas arquibancadas o presidente Paulo da Pinta parecia não acreditar no que estava acontecendo.
O time Patrocinense que vinha realizando um grande jogo na última rodada, e estava três posições atrás do Pouso Alegre na classificação, acreditou e conseguiu virar o resultado a seu favor marcando 2 gol sobre o PAFC.
Apesar da equipe Sul mineira mostrar garra no primeiro e metade do segundo tempo, principalmente porque estava com vantagem de 1 gol feito aproveitou um passe do volante Alemão, que lançou para o atacante Gui e este sem perder tempo chutou forte, com gosto, fazendo um a zero para delírio dos torcedores.
O segundo tempo foi de poucas chances criadas, e não notado lances superiores do adversário sobre o Pouso Alegre, porém era visível que as substituições feitas pelo técnico Marcelo Albino, não estava trazendo ao Pouso Alegre reforço, deixando a torcida aborrecida e com medo do inesperado, que acabou acontecendo.
Segundo alguns comentários o técnico do PAFC teve um desfalque importante para o jogo contra o Patrocinense. O meia-atacante Clebson, considerado como um dos mais importantes do time, não jogou porque está com uma lesão na panturrilha.
O Patrocinense agarrou todas as oportunidades, mesmo diante da superioridade de um time que jogava em casa, com uma torcida que levava o time pra frente, e diante desta festa passou a jogar melhor buscando o contra-ataque. Mas, no caminho surgiu uma luz para colocar o Pousão na liderança do jogo, o árbitro marcou pênalti para o Pouso Alegre Futebol Clube, a esperança ressurgiu, e por alguns momentos houve silêncio no estádio do Manduzão. Na cobrança, o atacante Pedrinho, depois de uma enrolação para fazer a cobrança, bateu fraco de mais e o goleiro Diego defendeu numa boa, e tudo ficou igual novamente, ou seja, continuou o resultado de 1 X 0.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Oscar, numa bobeira do zaga do PAFC empatou o jogo, coisa inacreditável, num lance rápido sobre Leandrão. Quase no final, em uma jogada pela lateral, Igor cruza por baixo, numa bola rasteira e Gazu arremata e faz o segundo gol. A torcida ficou estarrecida, não acreditando no que estava vendo, o segundo gol tirou o sorriso dos torcedores e, o Patrocinense comemorou a vitória com gosto de quem queria mais.
Situação do PAFC
Com a derrota, o PAFC se mantêm agora em quinto lugar com 11 pontos, porém corre o risco de ser ultrapassado e cair para a sétima posição, dependendo do resultado da rodada de domingo, 16/9. Faltam apenas mais quatro rodadas para terminar a primeira fase do Campeonato da Segunda Divisão e sabemos que duas equipes serão classificadas para o Modulo II em 2019.
Daqui para frente é tudo ou nada, o próximo jogo será em Nova Serrana, na próxima quarta-feira dia 19/9. O PAFC enfrenta a equipe de Coimbra, um dos maiores desafios do time da casa, será não perder e continuar na disputa para alegria de seus torcedores, que tem correspondido comparecendo em massa para prestigiar, que devolveu a sensação de poder torcer pelo time da cidade, pelo dragão adormecido tantos anos, e que tantas alegrias trouxeram aos seus bravos torcedores. Mesmo com a derrota o time do Pouso Alegre Futebol Clube foi aplaudido no término do jogo, sinal positivo que a esperança e confiabilidade continua.
Direção: Neilo Machado / Narração: Edson Bitencourt / Produção e Imagens: Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.