A Superintendência de Cultura de Pouso Alegre realiza na próxima quinta-feira, 18 de novembro, a Roda de Conversa “Narrativas do 20 de novembro”, marcando a celebração do Dia da Consciência Negra.
O evento abordará temas pertinentes à data e contará com a presença do ex-goleiro Aranha, da psicóloga Maria Tereza, do artista Prado Neto e da professora de artes Roseane Tobias.
Para além do bate-papo, haverá ainda a apresentação do livro “Brasil Tumbeiro”, escrito pouso-alegrense Aranha . A obra do ex-jogador faz um resgate da história dos negros no Brasil com o objetivo de mostrar aos jovens referências de sucesso a serem seguidas por eles além do futebol. O livro faz uma referência a nomes de personagens negros do Brasil que alcançaram o sucesso em várias áreas.
Aranha ganhou força na luta contra o racismo após ele mesmo ser vítima quando atuava pelo Santos, em 2014, em uma partida contra o Grêmio.
O evento acontece no Auditório José Saponara, na Superintendência Municipal de Cultura (Praça Senador José Bento, nº 02, centro), no dia 18 de novembro, das 20h às 22h e será aberto ao público.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.