Neste período de pandemia, a população de Pouso Alegre deve procurar pelo Hospital de Campanha da cidade em casos envolvendo síndromes respiratórias. A orientação é para que evitem se dirigir a Postos de Saúde ou ao Hospital Regional.
Com a pandemia de coronavírus, O Hospital de Campanha – futura UPA – deve ser o destino de todos os casos envolvendo questões respiratórias, já que funciona como a central para esse tipo de atendimento. De acordo com o médico responsável pelo hospital, Dr. Joanderson Fernandes de Melo, a população deve evitar a procura por outros postos de saúde e até mesmo pelo Hospital Regional.
“Não procure Unidade Básica de Saúde, não procure o Pronto Atendimento. Apresentou síndrome gripal, venha para o Hospital de campanha, onde será realizado ao atendimento, a triagem e o acompanhamento médico conforme a necessidade”, afirma Joanderson.
O médico destaca ainda que é necessário que todos compreendam como funciona a aplicação dos testes rápidos. Segundo ele, para que estes testes sejam aplicados, é necessário que o paciente apresente os sintomas por pelo menos 10 dias e que atenda a alguns critérios, que serão verificados uma equipe médica.
“Eles [os teste rápidos] necessitam de um período em que a pessoa apresente os sintomas, se enquadre nos critérios para que ele desenvolva o anticorpo, para que seja diagnosticado na realização do teste. Se esse anticorpo não estiver presente na corrente sanguínea, esse exame não será fidedigno, ele pode ser um falso negativo. Ele vai chegar aqui, ser atendido pelo médico, o médico vai seguir o protocolo de orientação do Ministério da Saúde e conforme esse protocolo a gente vai realizar esse teste ou não, dependendo do período de infecção que ele se encontra”, conclui o médico.
Fonte: Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.