O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões, acompanhado de seu vice Cel. Dimas e dos vereadores Oliveira Altair e Leandro Morais gravou um vídeo na tarde de sexta-feira, 7 de Janeiro, no Bairro São Geraldo para contestar, um outro vídeo que circula nas redes sociais, feitas pelo vereador Helio da Van.
No vídeo feito pelo prefeito de Pouso Alegre Simões mostra que o apoio da Prefeitura às famílias atingidas por inundações, em especial os moradores do Bairro São Geraldo, região mais afetada por alagamentos decorrente das últimas chuvas que caíram sobre a cidade.
Na oportunidade Simões contestou o vereador Hélio da Van, que utilizou as redes sociais para divulgar um vídeo onde diz que a Prefeitura não tem dado assistência e suporte necessário aos moradores atingidos pela enchente na cidade, principalmente no bairro São Geraldo. Segundo o vídeo do prefeito Helio da Van também solicitou doações, justificando que as doações seriam entregues aos moradores atingidos pelas enchentes.
Rafael Simões ao lado de representantes do Bairro informou que a Prefeitura está dando sim, desde o início, todo o suporte necessário à população prejudicada pelas fortes chuvas que caíram sobre Pouso Alegre nos ultimos dias, principalmente no dia 6 de janeiro, em sua fala, disse que o vereador está apenas se aproveitando do momento de dificuldade para fazer politicagem, como fazia nos tempos do ex-prefeito Agnaldo Perugini.
Na presença do vice-prefeito Cel. Dimas Fonseca, dos vereadores Leandro e Oliveira, representantes do bairro e ainda do superintendente da Defesa Civil, Major Ailton, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, fez um desafio ao vereador: que ambos doassem os seus salários às vítimas das inundações. “Eu dou o meu salário, se o senhor Hélio da Van doar o seu. Que esse vereador não venha aqui aproveitar dos momentos difíceis das pessoas”, enfatizou Rafael Simões.
A Prefeitura de Pouso Alegre segundo, testemunhado pelos moradores do bairro, está, distribuindo além do apoio de transporte, cestas básicas às famílias em situação de risco e refeições aos desalojados, inclusive uma equipe médica compareceu ao abrigo onde algumas famílias estão alojadas para avaliar a saúde das pessoas principalmente as crianças. Segundo o representante do bairro, o prefeito esteve por duas vezes no bairro, determinando que o vereador Oliveira Altair, acompanhasse de perto a retirada das águas pelas bombas ali estaladas.
Direto da Redação – Foto extraída do vídeo
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.