Prefeitos do Sul de Minas aproveitaram reunião realizada pela Cisamesp em Pouso Alegre na área da saúde para protestar na tentativa de cobrar do governador Fernando Pimentel (PT) o repasse de verbas em atraso. Segundo os prefeitos, a dívida tem relação com os repasses de ICMS, IPVA, Transporte Escolar e Saúde.
Mais de 30 administradores municipais comentaram que está difícil pagar as contas e administrar as cidades. Os prefeitos estão querendo um cronograma, com prazos de pagamento, para definir como vão trabalhar ao longo deste ano.
A reunião foi feita no Auditório da ACIPA, Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre e alguns deles manifestaram indignação com a atual atitude do governador que parece não estar nem ai com a reivindicação e as necessidades reais dos municípios mineiros em especial o Sul de Minas.
Confira alguns depoimentos feitos pelos prefeitos: Rafael Simões – Pouso Alegre; Augusto Hart Ferreira – São Sebastião da Bela Vista; Alex de Lima – Heliodora; Elivelto Carvalho – Turvolândia; João Paulo – Albertina; Sílvio Felix – Bueno Brandão; Tovar dos Santos Barroso – Careaçu; e Toninho Rodrigues – Tocos do Moji.
Reportagem: Neilo Machado / Produção e imagens : Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.