Com o propósito de romper com a prática do isolamento e a mudança do paradigma de estruturação de serviços de acolhimento para pessoas com deficiência, a Prefeitura, por meio da Secretária de Políticas Sociais, inaugurou nesta sexta-feira (9) a Residência Inclusiva de Pouso Alegre, que acolherá até 12 usuários do município, com idade entre 18 e 59 anos, de ambos os sexos, em uma chácara no bairro Ipiranga.
“Este é um serviço de qualidade às pessoas que tiveram os laços familiares rompidos. Aqui temos uma estrutura adaptada e profissionais para atender quem necessita do serviço. É fundamental esse passo que colabora no reconhecimento e respeito à pessoa com deficiência, diante da diversidade humana”, pontua o Prefeito Cel. Dimas.
O local será gerido pela Associação Pestallozzi de Sumaré que foi a selecionada no edital de Chamamento Público para seleção de uma Associação parceira, que tivesse experiência em acolhimento a pessoa com Deficiência.
“Esta é uma ação do Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade na modalidade de Acolhimento Institucional. Aqui nesse espaço o serviço será ofertado em tempo integral por uma equipe técnica qualificada. Até então, o município buscava essa demanda fora e agora podemos fazer todo o trabalho aqui no município”, explica a Secretária Municipal de Políticas Sociais, Marcela Reis Severino do Nascimento.
Associação Pestallozzi de Sumaré
A Associação executa o serviço de Residência Inclusiva desde outubro de 2017 contando com 10 unidades nos municípios: Sumaré, Campinas, Jundiaí, São Caetano do Sul, Paulínia, Limeira e agora em Pouso Alegre.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.