Na manhã desta segunda-feira, 17 de março, dirigentes do Complexo Hospitalar Samuel Libânio, o prefeito de São Gonçalo do Sapucaí Eloi Radin e o deputado federal Rafael Simões se reuniram para discutir uma importante parceria voltada à ampliação do atendimento hospitalar para os munícipes de São Gonçalo do Sapucaí.
Durante o encontro, a diretora administrativa do Complexo Hospitalar Samuel Libânio, Jusselma de Paiva Reis, destacou a relevância da cooperação entre o Hospital e o município. O prefeito Eloi Radin reforçou a necessidade de fortalecer a assistência médica aos cidadãos. “Nós estamos aqui hoje reunidos com os dirigentes do Samuel Libânio e o deputado federal Rafael Simões para acertar uma parceria que possibilite o atendimento dos nossos munícipes no Hospital”, afirmou Radin.
O deputado federal Rafael Simões se comprometeu a buscar recursos em Brasília para que o município possa firmar essa parceria, via MAC (Média e Alta Complexidade), possibilitando o pagamento dos serviços a serem prestados pelo Hospital Samuel Libânio.
A diretora administrativa do CHSL, Jusselma Reis, ressaltou que essas verbas contribuirão para a ampliação do acesso aos serviços hospitalares. “Esses investimentos facilitarão o atendimento aos pacientes de São Gonçalo do Sapucaí, garantindo maior resolutividade nos procedimentos e cirurgias”, explicou.
Aproveitando a reunião e em comemoração ao mês da mulher, o CHSL organizará um mutirão de mamografia para São Gonçalo do Sapucaí, com a realização de 80 exames, visando zerar a fila de espera.
O prefeito Eloi Radin agradeceu o empenho do deputado federal Rafael Simões e ao CHSL para a parceria. “O Samuel Libânio é a grande nave mãe da Saúde do Sul de Minas e está abrindo as portas para todos. Quero aqui agradecer a toda a direção pelo apoio”, afirmou o prefeito Eloi Radin.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.