A prefeitura de Pouso Alegre enviou comunicado a imprensa na sexta-feira, 26 de fevereiro, diante de entrevista concedida pela presidenta do Sipromag – Sindicato dos Profissionais Magistério da Rede Municipal de Ensino de Pouso Alegre, Dulcinéa Costa (ex-vereadora) as informações divulgadas em entrevista a EPTV não condiz com a atual realidade.
Na entrevista, Dulcinéa disse que, após o retorno as aulas presenciais, sete professores foram afastados com suspeita de Covid 19.
Segundo a Prefeitura, a informação não é correta. A nota divulgada a imprensa esclarece que ao invés de sete, são apenas dois profissionais, que foram sim, afastados, antes do retorno, e não depois, como afirmou a presidenta. O Sipromag presidido pela ex vereadora é contra o retorno presencial das aulas em Pouso Alegre e teve pedido negado pela Justiça para impedir o retorno das aulas presenciais.
COMUNICADO
A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre informa que no momento não há confirmação de professores da Rede Municipal que tenham testado positivo para o novo coronavírus e que não procede a afirmação de que há sete professores da Rede Municipal com Covid-19.
Até o momento, dois professores estão em isolamento domiciliar devido suspeitas em parentes. Entretanto, o isolamento desses professores aconteceu antes do dia 22 de fevereiro, data em que as aulas presenciais retornaram.
Informa, também, que de acordo com a OMS em menos de cinco dias não seria possível detectar os sintomas do contágio pelo coronavírus. Em relação às notícias falsas com o objetivo de causar pânico na população, informamos que a Prefeitura tomará as medidas judiciais para evitar que os alunos e suas famílias sejam prejudicados.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.