O município de Pouso Alegre iniciou a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) com o objetivo de garantir a segurança hídrica da cidade, aliada ao desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente.
O plano, que é o instrumento norteador das ações de curto, médio e longo prazo, está sendo elaborado pela Prefeitura e pela Dac Engenharia mantendo o modelo de processo participativo. Por isso, posteriormente serão agendadas audiências públicas para apresentação dos produtos para a população e também foi criado um formulário on-line para que a população tenha facilidade em propor alterações na cidade.
“O Plano Municipal de Saneamento Básico é o principal instrumento para implantação de políticas no setor e apresenta um conjunto de benefícios para toda a população. Tanto no quesito água, tratamento de esgoto, manejo dos resíduos sólidos, drenagem pluvial e educação ambiental. É fundamental a participação de todos”, destaca o Prefeito, Rafael Simões.
O PMSB também prevê a modernização tecnológica relacionada à autossuficiência, sustentabilidade energética e à estruturação dos serviços de drenagem pluvial, relacionados ao planejamento e gestão. Além da ampliação gradativa da coleta seletiva, alcançando 100% de cobertura na zona urbana.
O formulário e os Produtos 1 e 2 (Planejamento executivo e Plano de Comunicação e Mobilização Social) estão disponíveis na rede social da empresa parceira em https://www.instagram.com/dac_engenharia_ltda/ e em breve no site.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.