A Prefeitura de Pouso Alegre propôs ação na justiça local contra a Construtora Santos e Bertoldo Ltda, estabelecida em Pouso Alegre e que foi responsável pela construção do complexo esportivo do bairro Cidade Jardim. Após pouco tempo decorrido da sua inauguração, toda estrutura veio abaixo em 2017, durante uma chuva.
A ação foi protocolada no dia 14 de novembro na 1ª Vara Cível desta comarca. O processo tem o nº 5011700-6.2019.8.13.0525 e através dele a Prefeitura exige o ressarcimento do valor investido na construção de novo complexo esportivo localizado na Rua Otávio Nunes de Castro, concluído pela administração ao custo de R$491.263,05.
A Prefeitura alega que laudos periciais apontam diversas falhas na construção do complexo esportivo entregue pela Santos e Bertoldo. A conclusão é de que a obra foi feita com graves erros de cálculo na estrutura, o que ocasionou o seu desmoronamento pouco tempo depois de entregue.
Diante da negativa da construtora em reparar o erro e arcar com a responsabilidade, a Prefeitura providenciou a reconstrução da obra com recursos próprios. O complexo esportivo do bairro Cidade Jardim foi inaugurado e entregue este ano ao uso da comunidade, recebendo o nome de “Praça de Esportes Fonte da Juventude”.
Fonte: Ascom PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.