As eleições estão marcadas para o dia 2 de outubro, quando os brasileiros irão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. Com isso, aproxima-se um período de campanha, onde a Câmara Municipal de Pouso Alegre toma as medidas necessárias para que o local se mantenha atento à legislação federal.
Na semana passada, um manual de procedimentos elaborado pelo departamento de Comunicação e revisado pelo departamento Jurídico da Casa foi entregue aos parlamentares. O documento apresenta todas as restrições previstas para o período e limita algumas atividades das emissoras de rádio e tv, site e redes sociais.
O documento segue normas da legislação federal, orientações da Rede Legislativa de Rádio e TV, em Brasília e apontamentos da Associação Brasileira de Tvs e Rádios Legislativas. O objetivo é inibir práticas irregulares.
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (05), ao fazer o uso da palavra, o Presidente Reverendo Dionísio (União Brasil), falou de sua preocupação com o cenário nacional das eleições que se aproximam. Ele chamou atenção para a importância do respeito com as opiniões distintas. Ele disse que é preciso ter um “espírito de nação” e evitar o revanchismo.
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.