Em uma das suas últimas ações como presidente do clube, Paulo Ladeia de Castro, o Paulo da Pinta, apresentou de forma oficial o técnico Eugênio Souza e o novo gerente de futebol, Renato Montak para a imprensa.
O presidente que deixa o cargo após dois mandatos consecutivos salientou o trabalho feito nesses últimos dias:
“Mesmo sabendo da eleição, não podíamos ficar de braços cruzados, o Campeonato Mineiro começa na segunda quinzena de janeiro, então, optamos por montar o time à nova comissão técnica, para que o clube não fosse prejudicado, principalmente por falta de tempo.”
Outro ponto destacado pelo presidente foi a ideia de junto com a comissão técnica formar um time, ” cascudo”, time experiente e com isso, foram contratados jogadores bem rodados a nível nacional, principalmente em séries C e B.
O patrocínio master ainda é uma preocupação do clube já que até o momento o Supermercado BH não renovou com PAFC.
“A eleição para presidência da República trouxe algumas incertezas e dúvidas; veja o exemplo da Havan, retirou sua logomarca do Atlético do Paraná, Flamengo e do Brusque que era a maior fonte de renda do Clube de Santa Catarina, mas estamos trabalhando e tudo dará certo, o PAFC tem uma boa imagem, é um time com torcida grande e na hora certa irá aparecer um patrocinador master”.
Já o técnico Eugênio Souza disse que a formação de um elenco experiente é bom até pelo novo formato da competição.
“Mudou a fórmula de disputa, até este ano você tinha 11 jogos na primeira fase, agora serão apenas 8 jogos e, já fazemos a estreia contra um grande da capital, o America aqui no Manduzao. Por isso é bom ter jogadores rodados, acostumados a vencer e com certeza nos ajudará muito”.
O PAFC já está treinando com 18 atletas profissionais e mais alguns juniores, que subiram para o time principal, mas o elenco não está fechado, mais nomes ainda poderão aparecer antes da estreia no Campeonato.
O clube já tem jogos amistosos marcados. No próximo dia 14, quarta-feira, irá enfrentar o Atlhetic de São João Del Rey em Varginha, no Estádio Melão, no sábado, 17, o Atlhetic vem a Pouso Alegre jogar no Manduzao. No dia 29, quinta feira, o PAFC irá enfrentar o Velo Clube e, ainda tentará marcar dois jogos contra o São Bento que estará em Jacutinga em pré temporada.
Na segunda-feira, 12, logo após a apuração dos votos, o novo presidente do clube, já será empossado, mas a comissão técnica e o elenco foram trazidos de comum acordo com os dois candidatos: Rubens Arimateia o Capitão e, Rogério da Prest.
O presidente falou que a eleição é outra parte histórica do clube pois terá dois candidatos.
“Nunca uma eleição foi desta forma no clube, é bom que seja assim, somos um grupo trabalhando em prol do clube e aquele que vencer estaremos juntos, sempre contribuindo para o crescimento do PAFC ‘.
Os jogadores por hora que formarão o elenco do PAFC tem:
Goleiros: Cairo no clube desde 2019; George vem da Portuguesa do Rio e Elso Boston City
Laterais: Gabriel carioca Joinville; Nando no clube desde o ano passado e João Paulo vem do Paysandu
Zagueiros: Heitor vem do Mirassol; Renato Vischi estava no Japão e Wellington Ipatinga
Volantes: Carlinhos Floresta ceará; Igor matonense e Jean Henrique Paysandu
Meias: Cristian Amazonas e Marquinhos ABC natal
Atacantes: Amarildo Náutico; Ingro já estava no PAFC; Michael Paulista Atlhetic; Paulo Henrique Than Hoa Vietnã
Rodrigo carioca Ypiranga RS
O zagueiro Virão tem sua contratação bem encaminhada, mas como está no exterior, só poderá vir assim que abrir a janela para contratações.
A Comissão técnica será formada por: Eugênio Souza técnico campeão brasileiro da série D e vice campeão mineiro com o Tombense. Gerente de futebol: Renato montak; Auxiliar técnico: Eder Bastos estava na comissão técnica do acesso a série C com o treinador Paulo Roberto Santos; Preparador físico: Paulo Sérgio Machado Rodrigues e Treinador de goleiros: Denilson Antônio da Costa.
Por José Henrique Alves
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.