Alunos da primeira turma de Medicina da Univás participaram de diversas atividades de confraternização e comemoração pelos 55 anos do início do curso neste sábado, dia 16 de novembro, em Pouso Alegre.
“Essa primeira turma é minha família. Eu sou a semente e eles são a colheita. Essa primeira turma acreditou, lutou por nosso curso, que formou excelentes profissionais que estão espalhados por todo território nacional. Acreditamos neles e eles venceram todos obstáculos e os frutos estão sendo colhidos, um deles esse dia tão especial, esse encontro tão importante para Pouso Alegre e nossa Universidade”, disse o professor da turma e um dos fundadores da Univás, Virgínio Cândido Tosta de Souza, que estava presente nos eventos.
Os egressos, que foram as primeiras sementes do curso de Medicina, comemoraram a nota 5 conquistada junto ao MEC, a nota máxima confirmada em outubro desse ano. Tudo começou com eles em 1969. “É uma geração privilegiada que formou um grupo de médicos brilhantes. É uma satisfação participar de perto desse momento tão importante para todos nós”, ressalta Virgínio.
Os médicos mataram a saudade e viveram momentos de grande emoção ao visitar setores da Univás e do Complexo Hospitalar Samuel Libânio, além de pontos turísticos e religiosos da cidade de Pouso Alegre.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.