Como a nossa Confissão de Fé afirma, no programa de hoje o Reverendo Ismael Hultado, da Igreja Anglicana do Brasil aborda com muita propriedade e pesquisa bíblica o tema: “O Anticristo”. Esta não é uma sugestão, mas uma assertiva para refletirmos sobre tão interessante assunto. Fazendo a dogmática afirmação de que o Anticristo predito nas Escrituras pode ser uma realidade absoluta para os tempos atuais. Uma afirmação ousada como esta evidentemente exige alguma evidência e muita pesquisa.
Nesta época confusa, esta posição tão exaltada, de fato pode não representar uma realidade, mas a verdade Neste programa, o Reverendo Ismael tenta definir, de forma breve, o que entendemos por Anticristo e coloca sua pesquisa sobre o assunto em vários ângulos, cabendo a nós o entendimento final sobre tão importante assunto. Então, apresenta nos, suas evidências, para provar que o Anticristo é real ou fruto de uma imaginação que vem se estendendo há muitos anos.
Anticristo
Quando nos referimos ao Anticristo, falamos da figura que está revelada na Escritura como o grande oponente de nosso Senhor Jesus Cristo. O diabo, evidentemente, é o maior inimigo de Deus; contudo é um inimigo invisível pertencente ao reino dos principados e potestades. O Anticristo é o grande campeão do diabo neste mundo, um inimigo visível. Ele é feito de carne e sangue. Ele emerge de entre os homens e toma lugar no palco da história. Assim como nosso Salvador tem na Bíblia muitos títulos que revela seu caráter, assim também o Anticristo tem nomes e títulos que mostra seu caráter amaldiçoado. Ele é o pastor de ídolos, o pequeno chifre, o vil, o homem do pecado, o filho da perdição, o iníquo, a besta e o falso profeta.
O título atual de Anticristo é encontrado em I Jo 2:18 “…e, como ouvistes que vem o anticristo”. Deste texto em João, está claro que estamos lidando com uma figura que no tempo quando o cânon das Escrituras foi completado, já havia aparecido na Palavra, mas não ainda no mundo. Profecias veterotestamentárias foram cumpridas por eventos acontecidos no Velho e no Novo Testamento.
As profecias do Novo Testamento cumprem-se ao longo do período da revelação. Isto significa que, para o nosso entendimento da verdade sobre o Anticristo, nós precisamos estudar o ensino das Escrituras e estudar também os registros da história da igreja e fazer uma correlação entre os dois. Esse é um tema polêmico, que o programa desta semana procura elucidar e que, exigirá de todos, consulta e pesquisa sobre o assunto aqui colocado de forma teórica e bem ilustrado, para que tenhamos uma noção de que o Anticristo, pode estar convivendo em nosso meio.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.