Ora, por ocasião da festa, costumava o governador soltar ao povo um dos presos, conforme eles quisessem. Naquela ocasião, tinham eles um preso muito conhecido, chamado Barrabás. Estando, pois, o povo reunido, perguntou-lhes Pilatos: A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo? (Mateus 27: 15-17).
Muitas vezes somos como aquela pessoas diante de uma pergunta este ou aquele? Sobre Jesus muitos apenas O viram passar, e não se deixaram penetrar pela sua mensagem libertadora. Mas o que esteve preso, todos o conheciam, e o preferiram a Jesus.
Mas, como nos ensina o palestrita Delanne Lavarini no programa de hoje “é preciso manter contato com Jesus, através das lições de incomum beleza e significação que Ele nos ofereceu enquanto esteve conosco, logo se dá uma revolução interior, alterando completamente as paisagens mentais do indivíduo, a sua visão a respeito da existência, as aspirações em torno do futuro e tudo passa a ter um novo sentido.
Procedendo à nossa revolução interior, que não deve se utilizar dos mesmos métodos e das armas dos revolucionários do mundo, certamente passaremos a escolher o Cristo ao invés dos que se assemelham ao Barrabás. Mas, se mesmo com todos os teus esforços, permaneceres indeciso no caminho a seguir, tenta imaginar o olhar do Cristo encontrando o teu, no campo da consciência, e as leis divinas que nela se encontram insculpidas te indicarão a escolha a ser feita.
Direto da Redação baseado no próprio programa
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.