São várias as causas que conduzem o ser humano ao suicídio, todas indicativas do desconhecimento de como funcionam a Justiça e a Misericórdia Divinas.
Materialismo severo, solidão, depressão, enfermidades incuráveis, violência, maus-tratos, abusos de todo tipo, pobreza extrema, fanatismo religioso, negligência e abandono familiar, perdas afetivas, alcoolismo, drogatização, distúrbios mentais, desesperança, obsessão de Espíritos.
A propagação das doutrinas materialistas é, pois, o veneno que inocula a ideia do suicídio na maioria dos que se suicidam, e os que se fazem seus defensores assumem terrível responsabilidade.
Com o Espiritismo segundo Delanne Lavarini a dúvida já não é possível, modificando-se, portanto, a visão que se tem da Vida. O crente sabe que a existência se prolonga indefinidamente para além do túmulo, mas em condições muito diversas. Daí a paciência e a resignação que o afastam muito naturalmente de pensar no suicídio; daí, numa palavra, a coragem moral.
A mensagem contida neste programa transmite amor, coragem e fé a todos os que, nos momentos difíceis da Vida, necessitam de apoio para o seu fortalecimento moral.
Delanne louva a excelsitude da Vida, entendida como bênção concedida por Deus, nosso Pai e Criador, ainda que, no momento, esteja sob o peso de desafios e provações existenciais. O suicídio é triste ilusão porque somos seres imortais, e a Vida continua, plena, além da morte do corpo físico.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.