Quantas vezes nos precipitamos nos julgamentos e, com isso, impedimos que os outros se revelem, porque na certa, nossas atitudes os bloqueiam. De certo modo, só uma convivência muito íntima e amorosa poderá fornecer elementos para que, verdadeiramente, conheçamos alguém de fato.
Ainda assim, é temerário o julgamento, pois nossos padrões podem não ser os mais exatos, os mais adequados ou o mais correto como assim imaginamos. No programa de desta semana, Delanne Lavarini nos fala sobre Viver e Conviver. Nos afirmando que o melhor mesmo é aceitar sem fazer julgamento, acolher para realizar uma missão de paz, amar sempre o meu próximo para que haja autenticidade e equilíbrio entre os humanos.
Num relacionamento autêntico, cada um se interessa pelo outro de maneira genuína. Tendo em vista, que na maioria dos casos deveria se revelar através de uma demonstração constante de admiração e respeito, aparecendo em palavras, atos de gentileza, consideração e educação, que seria o mínimo para se viver em sociedade como pessoas civilizadas.
O programa de hoje nos remete as esta reflexões, muito útil ao nosso dia a dia. Delanne Lavarini é palestrante espirita e está a disposição para quem o quiser contratar, em qualquer cidade, basta fazer contato aqui com a TVJC que forneceremos o contato direto do apresentador destes programas que muito tem contribuindo para nosso entendimento e apreço.
Produção independente – apoio TV Jornal da Cidade – Direção Geral: Neilo Machado
Reedição: Vinícius Domingos – Suporte: Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.