Delanne Lavarini no programa desta semana, entrevista Renato Prieto, ator do filme “Nosso Lar”, que nasceu em Vitória, 11 de setembro de 1955 é um ator e diretor teatral brasileiro famoso por atuações em teatros e filmes com temática espírita, doutrina a qual professa.
Em Nosso Lar, ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.
O cinema, em qualquer lugar, sofre influências do gosto popular. Quando um filme faz sucesso, é natural que outros de conteúdo semelhante venham na esteira. Assim foi com Cidade de Deus, que abriu caminho para uma série de filmes que abordavam a violência e a miséria. Nosso Lar tem uma história semelhante, já que chegou ao circuito poucos meses após o sucesso de Chico Xavier o filme.
O espiritismo está em alta, e o palestrita Delanne Lavarini faz esta entrevista com o ator principal do filme que interpretou André Luiz em Nosso Lar, o que se por sua vez abarrotou as salas por o Brasil. O maior mérito de Nosso Lar é em relação ao seu aspecto visual. Há um apuro nítido com a direção de arte e figurino, de forma a criar o que seria a “vida após a vida”, como o filme prega. Tanto no purgatório (Umbral) quanto na cidade espiritual, as cores definem o clima local e são cruciais para a boa ambientação. Ou seja, se os tons escuros servem para dar o ar conforme escrito pelo autor do livro, Chico Xavier.
Nesta semana em que o Brasil perde Chica Xavier que contracenou com Renato Prieto, nada mais importante do que essa entrevista de Delanne com este ator que foi personagem principal de toda trama do Livro “Nosso Lar”. Renato fez vários filmes e atuou na novela Sinhá Moça.
Produção independente – apoio TV Jornal da Cidade – Direção Geral: Neilo Machado
Reedição: Vinícius Domingos – Suporte: Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.