O palestrita espírita, Delanne Lavarini, nos mostra no programa desta semana, um fato que chocou o País durante votação no Congresso Nacional contra o então presidente Fernando Color de Mello. Com o julgamento, Collor ficou inelegível por 8 anos. … Collor foi acusado de corrupção pelo seu próprio irmão, Pedro Collor de Mello, em 1992. O empresário Paulo César Farias, tesoureiro de campanha de Collor, foi a personalidade-chave do impeachment contra ele.
Neste mesmo dia Daniela Perez filha de Glória Perez era encontrada morta com 18 perfurações as margens de uma rodovia. De imediato houve revolta do meio artístico, de um modo geral sobre a novelista que extremamente abalada, tomando medicamentos, exigia a punição de Guilherme de Padua, assassino confesso de sua filha.
Depois de seis meses, Glória Perez vai a cidade de Uberaba buscar uma mensagem de conforto das mãos de Chico Xavier no Grupo da Prece. Durante o encontro com o famoso médium brasileiro, Chico disse: “Glória minha filha, sua filha Daniela antes de receber o primeiro golpe do objeto cortante, seu espírito não mais estava ali, ela não sofreu com os golpes aplicados, porque seu espírito já havia deixado a matéria. Aquilo foi um paliativo para aquela mãe sofredora, diminuindo de alguma forma o impacto da dor, a filha não sofreu naquele momento cruel. Entretanto Chico continuo dizendo: Glória, minha filha, quero te pedir um favor? Perdoe o assassino de sua filha… Glória chorou, relutou, sabia que aquele pedido seria impossível atender! Como perdoar o assassino que tirou a vida de sua filha, ele que era colega de trabalho Global e contracenava com ela na novela. Para aquela mãe e grande parcela da população que acompanhava o caso, Guilherme era simplesmente um monstro!
Ela retornou a sua residência e cidade e após alguns meses, pega o telefone e liga para o Chico Xavier, precisava falar com ele. O médio a escutou quando em lágrimas Glória lhe disse: “Está muito difícil perdoar, tenho tentando mas não consigo!”
Chico prevendo aquele retorno disse-lhe: Glória já que você não consegue perdoar, vou te pedir um outro favor, quem sabe esse dá para você atender? Peça ao seu advogado que faça uma petição no Tribunal de Justiça pedindo a transferência de Guilherme de Pádua para outro presídio, eles vão matá-lo se continuar onde está!. Mais uma mãe estará sofrendo tanto quanto você por sua filha, ao perder também o seu filho!
Glória lhe responde: “Chico isso eu consigo fazer e vou fazer” e assim procedeu, ela pediu a transferência de Guilherme. E ele foi transferido…
Passagem do evangelho sobre o perdão das ofensas é lembrado por Delanne para ilustrar o caso, e sita o Evangelho tendo como pano de fundo as palavras de Jesus a Pedro. “Deves perdoar seu próximo não apenas sete vezes, mas 70 X 7 – Jesus nos ensina que toda ofensa a cada erro precisamos exercer o perdão.
Mas, perdoar… como esquecer aquele que tirou a vida de sua filha, Delanne conclui que: “perdoarmos é tirar a importância dos fatos; enquanto dermos importância aos fatos, não perdoamos”. Quanto pais não perdoam os erros dos filhos por mais grave que seus erros e falhas possam ser cometidos. O Lvro dos espíritos de Alan Kardec pergunta qual o verdadeiro sentido da palavra caridade? Como a entendia Jesus?
E a resposta do codificador foi: “Benevolência para com todos, indulgente com as falhas alheias e perdão das ofensas”.
Após essas narrações Delanne Lavari mostra nos que somente o amor e capaz de perdoar e faz um apelo a todos os seus seguidos. Veja o vídeo e compare essas narrativas.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.