Você se basta a si mesmo? É independente, pensa com sua própria cabeça? Se você depende de alguém para alguma coisa material, tudo bem, se isso é realmente necessário. São pressupostos de nossa capacidade evolutiva ser solidário, no caso de quem oferta, e ser grato, no caso de quem recebe. Ou você depende de alguém emocionalmente? Isso já não é muito bom, é importante que sejamos autossuficientes emocionalmente.
Uma das características mais comuns do ser humano é o desabafo. Todos se acham no direito de reclamar de alguma coisa. Se você é livre, não tem nada que desabafar, ser independente já é um desabafo. Que história é essa de viver reclamando?
Você gosta de ouvir alguém se lamentando, a resposta a essa pergunta é respondida por Delanne Lavarini. Não argumente com exceções, não aponte casos de pessoas terrivelmente sofridas que no momento não tem forças para praticar sua dignidade, no programa de hoje Delanne iliustra o assunto com um sujeito que desejava suicidar-se.
Muitas pessoas comuns e até especiais, com quem convivemos cotidianamente, curtem falar de problemas, de doenças, de desgraças, e se queixam, e se queixam, e reclamam, este é o tema do programa de hoje. Veja o vídeo.
Direto da Redação / EI/JC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.