O palestrita Delanne Lavarini fala no programa desta semana sobre o nível de elevação moral que também faz diferença para o entendimento do Espírito desencarnado. A clareza no momento da morte e sua energia contribuirão para o seu socorro pela espiritualidade amiga. Devemos ter a ciência que a crueldade de espíritos imperfeitos existe e por ela pessoas morrem de forma violenta e prematura e ilustra o caso de Daniela Perez assassinada a tesouradas.
Porém, para a espiritualidade superior nada acontece sem uma razão de ser, pois sempre terá um aprendizado em meio tal situação difícil. Muitos são aqueles que morrem por mãos brutais e tornam-se exemplo de amor e bondade sendo lembrados por seus feitos de caridade, inspirando a humanidade a ser cada dia melhor.
Não devemos julgar sofrimentos, dos quais não sabemos o motivo. As expiações atuais que passamos são motivadas por nossas próprias vidas passadas. Na grande escola chamada Terra, há professores excelentes conduzindo da melhor maneira as nossas encarnações.
Pode, portanto, uma morte prematura ser forçada pelo plano espiritual para que tal espírito não prejudique ainda mais sua própria vida e de terceiros, comprometendo por completo sua encarnação. Temos que considerar o auxilio superior e pensar que casos como mortes violentas possam ser oportunidades e provas de misericórdia. Deve-se orar por tais espíritos para que a luz e a compreensão chegue até eles, sendo menos doloroso possível o momento do desencarne, assim como seu socorro conforme garantiu Chico Xavier à Gloria Pires, mãe da atriz assassinada brutalmente pelo então namorado e companheiro de atuação em novela da época.
Para as famílias que já sofreram com essa situação, e as que ainda passarão por tais casos, lembrem-se que Deus, em seu Todo, é misericordioso e justo, e sempre emanará bênçãos a nós. Em suas preces, peça pela assistência espiritual. É também pela doutrina espírita que se compreende casos como este, portanto estude e entenda mais sobre a vida e as leis espirituais que nos regem. Para saber mais sobre o assunto, assista o vídeo desta semana.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.