Ser grato é um estado de espírito e não deve fazer referência somente aos fatos positivos, mas a tudo que está presente em nossa vida, sem julgamento é o tema da palestra de hoje proferida por Delanne Lavarini atendendo um assunto proposto por Isaías Francisco Silva do Rio de Janeiro. Quando a gratidão atinge seu nível máximo ela gera um estado de bem-estar que transforma as relações entre as pessoas, aproximando-as do amor sublime.
No programa de hoje Delanne mostra que gratidão é o reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um beneficio, um auxílio, um favor, etc…
Qualquer coisa pode ser motivo para reclamar ou agradecer, o que fará toda a diferença em nossas vidas será a nossa escolha. Todos podemos e devemos mudar a sintonia da reclamação para o agradecimento.
Quem só reclama e lamenta está perdendo a oportunidade de agradecer, de fazer algo útil na existência e em estar em frequência com energias positivas.
A insatisfação gera sentimentos negativos que atrapalham o nosso caminhar. Nunca estar satisfeito com o que se é ou com o que possui acaba produzindo sintonia com energias inferiores e negativas.
Devemos atentar para o que é positivo, registrar as coisas simples e boas, fazer contas de todas as dádivas já recebidas. Semelhante atrai semelhante, reencarnações após reencarnações vamos formando as nossas vidas ao nosso redor de acordo com os nossos pensamentos.
A vida oferece muito mais motivos para agradecer, quem é grato se torna uma pessoa melhor, que atrai o há de melhor. A gratidão faz bem a saúde, é sintonia plena com o plano superior da vida, nos torna felizes e positivos.
A gratidão é o medicamento do espírito e o sentimento de almas elevadas. Com a disciplina, controle dos nossos pensamentos e atitudes, abandono do costume de reclamar e foco no propósito da vida entramos em conexão direta com os planos elevados e passamos a ter uma postura otimista na vida.
Carecemos de sermos gratos para evoluir. O Espiritismo nos ensina a cultivar a semente do bem em nós mesmo e no nosso próximo. O homem nasceu com a sina do progresso.
Vamos caminhando com muitas energias positivas reconstruindo nossos pensamentos e ações através da gratidão. Veja o Vídeo.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.