Delanne Lavarini explica no programa desta semana que a juventude é uma fase de muitas escolhas que podem ser decisivas para a vida. O jovem também carrega muitos questionamentos e dúvidas.
Sobre o jovem e o espiritismo, Allan Kardec na questão 385 de O Livro dos Espíritos questiona o que representa essa fase da vida tão importante que pode definir tendências. “Qual o motivo da mudança que se opera no seu caráter a uma certa idade, e particularmente ao sair da adolescência? É o Espírito que se modifica? É o Espírito que retoma a sua natureza e se mostra tal qual era”.
Reflexões importantes do paletrista Delanne mostram o quanto pode ser positivo para os jovens entrarem em contato com o conhecimento espírita desde a infância, ajudando assim na construção de valores éticos e morais e consequentemente norteando melhores caminhos. Em um momento da vida fundamental ao aprimoramento interior, e o espiritismo tem como base argumentos sólidos para o autoconhecimento, com o dinamismo que essa fase da vida necessita.
Seja o envolvimento com trabalhos voluntários, possibilitando a prática dos ensinamentos de amor e fraternidade contidos no Evangelho do Cristo, ou ajudando no desenvolvimento de suas potencialidades alinhada com a vontade de mudar o mundo dessa geração, o que importa realmente é que exista diálogo entre as famílias e espaço nas casas espíritas para que o jovem tenha a chance da vivência espírita.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.