O Jornal da Cidade começa hoje a escrever uma nova página em seu site, confiando na competência de uma gestão atuante, que visa e se preocupa em dar maior transparência a uma população cada vez mais exigente. O prefeito Rafael Simões, mesmo diante das dificuldades enfrentadas com a falta de repasses do governo estadual, tem demonstrado de todas as formas que é possível governar quando o ideal é acreditar em suas pretensões. Simões tem realizado uma administração comprometida com o bem social, com educação e principalmente com a saúde de seus munícipes. Pouso Alegre é uma cidade cujo progresso voltou a ser uma constante, e essa dinâmica em governar com o povo, tem sido a meta principal do administrador municipal, indo de encontro com as reais necessidades de cada cidadão como um todo. A cidade em pouco tempo está se transformando num verdadeiro canteiro de obras.
O prefeito Rafael Simões, autoridade máxima na estrutura administrativa do Poder Executivo do município, tem o dever de cumprir atribuições previstas na Constituição Federal de 1988, definindo onde serão aplicados os recursos provenientes de impostos e demais verbas repassadas pelo estado e pela União. A aplicação desses recursos públicos deve obedecer à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar n° 101/2000) e ao que for fixado na lei orçamentária anual do município, proposta pelo prefeito e votada pelos vereadores, que representam o Poder Legislativo municipal.
O programa ‘EM DIA COM O EXECUTIVO” deverá apresentar, entre outras funções do prefeito, o zelo pela boa administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, que além de exercer o controle do erário, é o planejador e concretizador de obras que Pouso Alegre tanto necessita, sejam elas da construção civil ou da área social. O prefeito se comprometeu com o JC a responder qualquer tipo de pergunta que for do interesse do cidadão que nasceu ou mora em Pouso Alegre.
Contudo sabemos, que ele não administra sozinho, e por isso depende de apoio político dos vereadores, assim como de outras esferas governamentais, de parceiros do comércio e indústria ou seja de todos nós, e principalmente dos governos estadual e Federal. A ajuda destes acontece por meio de repasses de verbas, convênios e auxílios de toda natureza para a realização de obras e implantação de programas sociais, os quais, principalmente no caso da prefeitura de Pouso Alegre, torna-se fundamental para o atendimento das demandas locais.
A Câmara Municipal de Pouso Alegre esta semana aprovou, na terça-feira 13/3, a desapropriação do Campo da Lema para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma área de 8,6 mil m² quadrados do imóvel que pertence ao Pouso Alegre Futebol Clube. O projeto foi enviado pelo gabinete do prefeito Rafael Simões /PSDB momentos antes da sessão e será levada à segunda votação em sessão extraordinária ainda esta semana.
O primeiro ato realizado por Rafael Simões quando tomou posse como prefeito de Pouso Alegre foi justamente sua preocupação com a Saúde, uma área um pouco esquecida em gestões anteriores. Em outubro do ano passado, Simões já havia declarado o Campo da Lema como área de utilidade pública. De acordo com a justificativa do projeto votado, a desapropriação foi feita de forma amigável com a diretoria do PAFC.
Tudo que você deseja saber sobre a transação deste terreno e a quantia paga pela desapropriação e outras prioridades são temas deste primeiro encontro com o prefeito Rafael Simões. Agora, todos os dias, o site tvjornaldacidade.com vai mostrar com exclusividade o dia-a-dia da administração municipal voltada para o seu povo. A reportagem será feita no próprio gabinete do prefeito conforme autorização do Chefe do Executivo e com sua equipe de comunicação. “EM DIA COM O EXECUTIVO” será um programa “verdade” que contará também com a participação do cidadão, bastando enviar suas perguntas por e-mail jornaldacidadepa@yahoo.com.br ou em nossa página no facebook Jornal da Cidade Pouso Alegre.
Reportagem: Neilo Machado – Imagens: Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.